O Inter montou uma estratégia para manter Kleber no Beira-Rio. O clube quer reaproximar-se do grupo Sonda, dono dos direitos econômicos do jogador, propondo um percentual de um atleta considerado promessa no clube.
Outra boa notícia para os colorados é o fato de o Santos ter desistido do lateral-esquerdo. Em entrevista ao repórter Filipe Gamba, da Rádio Gaúcha, o presidente do clube paulista, Luís Álvaro Ribeiro, afirmou que o alto salário do jogador prejudicou a negociação.
– Há uma incompatibilidade entre a remuneração do jogador e as nossa possibilidades. Acabamos desistindo. Assumimos uma tese de que não queremos gastar mais do que arrecadamos. Neste momento, apesar do Kleber ser um jogador desejado pelo Muricy e pela direção, não há a possibilidade da contratação – descartou.
O contrato de Kleber com o Inter é válido até 21 de janeiro de 2013. No entanto, devido ao assédio dos outros clubes, o Inter quer uma ampliação de vínculo até 2015. Sem Bolívar, durante a temporada 2011, Kleber passou a ser o capitão da equipe de Dorival Júnior.
Jordão Correia, pai e empresário do lateral-esquerdo, admite que as negociações poderão se estender.