O Internacional ganhou da Chapecoense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Índio Condá, em Chapecó, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Com a vitória por dois gols de diferença, o Inter está classificado por antecipação para a terceira fase da competição nacional.
Assim como fez com o Nacional da Paraíba na fase inicial, o Inter também eliminou a Chapecoense em apenas um jogo.
Com o apoio de três mil torcedores no oeste catarinense, o Inter superou a briosa equipe. O técnico do Inter, Abel Braga, comemorou a classificação antecipada para dar mais uma folga no apertado calendário de jogos do colorado. Os gols do Inter foram marcados na etapa final, por Alex e Adriano.
Na primeira etapa o jogo foi morno e apresentou apenas dois ataques efetivos para cada lado e um lance polêmico. A melhor oportunidade foi da Chapecoense.
Aos 37, Everton recebeu livre, invadiu a área, mas chutou fraco e Renan defendeu, evitando o gol da Chapecoense. Aos 42, o Inter teve uma falta a seu favor. A bola foi erguida na área e um defensor da Chapecoense deu um soco na bola com a mão direita, mas a arbitagem nada marcou.
O técnico do Internacional, Abel Braga, reclamou muito da arbitragem no final da primeira etapa.
No segundo tempo, o jogo continuou truncado e com poucas jogadas criativas. O Inter ressentia-se do talento de Iarley, que foi vetado pelo departamento médico colorado momentos antes da partida, assim como o meio-campista Magrão, que também não pode atuar.
A Chapecoense continuou assustando nos contra-ataques. Aos 18, Dalmo chutou e Renan saltou para fazer uma grande defesa no ângulo esquerdo.
A situação começou a ficar favorável ao Internacional aos 25 minutos, quando o volante da Chapecoense, Marcio Guerreiro, foi expulsão.
Com um a mais, o Inter passou a pressionar e dominar amplamente o jogo.
Aos 29, o Colorado abriu o placar. Marcão fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Alex, de cabeça, fazer 1 a 0. Após o gol, só o Inter atacou.
O time gaúcho desperdiçou duas chances claras de gol, ambas com o capitão Fernandão. O gol da classificação antecipada saiu somente aos 46 minutos. Guiñazu lançou e Adriano desviou do goleiro e fez o gol da vitória.