O Internacional está a um ponto da liderança do Campeonato Gaúcho. Neste domingo, a equipe comandada pelo uruguaio Diego Aguirre contou com pênalti convertido por Valdivia e um gol nos acréscimos de Taiberson para vencer o Brasil de Pelotas por 2 a 0, na Boca do Lobo.
O resultado deixou o Inter com 19 pontos ganhos, apenas um atrás do líder Grêmio, que venceu o Cruzeiro-RS também por 1 a 0 no sábado. O Brasil de Pelotas, após perder a oportunidade de ficar na ponta da tabela, continua com 18.
Jogando em casa, o time xavante chegou a fazer jus à sua boa campanha no Estadual neste fim de semana e protagonizou um primeiro tempo movimentado com o Inter. A disposição foi colocada a perder nos minutos finais.
Aos 42, Valdivia tentou o drible em cima de Leandro Leite, que chegou atrasado na jogada e comete o pênalti. O próprio jogador do Inter cobrou, sem muita força, e contou com a sorte para superar o goleiro Anderson.
No segundo tempo, o Brasil de Pelotas esboçou fazer pressão para chegar à igualdade e até abriu espaços para o Inter, que chegou a empolgar com o argentino Lisandro López. Mas o placar só foi sacramentado nos acréscimos.
Aos 48 minutos, Anderson puxou contra-ataque e fez um bom lançamento para Taiberson, que chegou a cair na entrada da área em dividida com Cirillo, porém se levantou e completou para a rede.