PUBLICIDADE

Inter vence o Brasil de Pelotas e entra no G4 da Série B

PUBLICIDADE

A saga de 21 anos sem vitórias Xavante contra o Colorado segue. Neste sábado, o Internacional derrotou o Brasil-PEL por 1 a 0, no Estádio Bento Freitas, e ingressou no G4 da Série B. O único gol da partida foi marcado por Fabinho.

O técnico Rogério Zimmermann escalou uma equipe bem diferente, sem sete titulares. Na defesa, colocou o zagueiro Cirilo no lugar de Leandro Camilo. Já Evaldo, não jogou por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Enquanto, João Afonso, Marlon e Bruno Lopes começaram na reserva, o meia Wagner e o goleiro Eduardo Martini nem no banco ficaram.

A partida mal começou e o Colorado aproveitou uma desatenção do Xavante e logo aos 16 segundos de jogo, o Inter fechou forte. O jogador Fabinho cruzou e o volante Charles livre cabeceou bem, mas Marcelo Pitol espalmou para escanteio.

Após o lance, os jogadores do Brasil-PEL tentaram aperfeiçoar a marcação e os dois times começaram a ter dificuldades de invadir a área adversária. A Internacional pressionava, mas apostava muito nos cruzamentos ou chutes de fora da área. Já, os donos faziam boas jogadas, mas não concluíram a gol.

Quase que o Inter marcar aos 15 minutos. O atacante Eduardo Sasha foi lançado e tocou na saída do goleiro. A bola passou tirando raspando o poste esquerdo de defesa de Pitol.

Cinco minutos depois, o volante Charles carregou a bola até a entrada da área e finalizou. A redonda desviou na marcação e ia encobrindo o goleiro Pitol que conseguiu dar um tapa e afastar o perigo.

Só dava Internacional. Aos 25 minutos, o argentino D’Alessandro recebeu na direita e concluiu com a perna direita. A bola bateu na parte de cima da rede pelo lado de fora. Em outra chance colorada, dentro da área, o atacante Eduardo Sasha chutou forte para a defesa de Marcelo Pitol.

O Brasil-PEL teve uma oportunidade em uma falta perto da área. Na cobrança, Itaqui manda direto pro gol e Danilo Fernandes segura com facilidade.

O Internacional abriu o placar aos 38 minutos. Após troca de passes na entrada da área, a bola foi aberta para a direita e Fabinho chegou concluindo de primeira, sem chances para Pitol. O Colorado não balançava as redes há 302 minutos.

Então, o Xavante tentou ensaiar uma pressão, mas sem eficiência e a primeira etapa acabou a vitória parcial do Inter.

As duas equipes voltaram com mesmo time e novamente o Colorado começou quase marcando. Com menos de um minuto de jogo, Fabinho alçou a bola na área e Sasha cabeceou. A bola ia entrando, mas o zagueiro Teco apareceu quase em cima da linha para afastar.

O Brasil de Pelotas sentia a falta dos desfalques. O time não conseguia atacar, errava passes, fazia muitas faltas e dava muitos espaços para o adversário. Em uma chegada Xavante pela direita, Juninho invadiu a área e chutou para dentro, o goleiro Danilo se jogou dando um soco e afastou o perigo. Aos 19 minutos, Itaqui arriscou um chute de longe. A bola passou perto do travessão.

O argentino D’Alessandro teve a chance de ampliar aos 20 minutos. Em contra-ataque colorado, Fabinho tocou para o meia na entrada da área. D’Ale puxou a bola para a perna esquerda e finalizou colocado, tirando tinta da trave.

O Internacional começou a sentir o cansaço devido ao gramado alto e o Xavante a criar mais oportunidades. Em cobrança de escanteio, o Brasil-PEL quase empatou. Breno cobrou e o atacante Lincom subiu mais alto e cabeceou forte, mas para fora.

Aos 34 minutos, Danilo Fernandes salvou o colorado. Aloísio dominou livre na entrada da área, ajeitou para o pé direito e chutou com efeito. O goleiro do Inter se jogou espalmando a bola para o lado.

Em contra-ataque, D’Alessandro tocou para Marcelo Cirino, que entrou livre na área, mas o goleiro Pitol fechou o ângulo e mandou para escanteio. Minutos depois, Diego recebeu e bateu colocado, muito perto do alvo.

Em outro contra-golpe, Fabinho cruzou para a área e Diego recebeu livre na área. O jogador dominou, olhou para o gol e chutou para fora. O time colorado pressionou muito no final da partida e perdeu muitas chances claras de ampliar o marcador, mas o jogo terminou com a vitória simples.

O Internacional volta a campo no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, contra o Boa Esporte. No mesmo dia, o Xavante também retorna volta a jogar pela Série B. O confronto será contra o América-MG, no Estádio Independência, às 19h (de Brasília). As partidas são válidas pela 11ª rodada da Segunda Divisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

União entra na terceira semana de treinamentos para estreia no Mato-grossense

O União de Rondonópolis entrará na sua terceira semana...

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...
PUBLICIDADE