PUBLICIDADE

Inter vence o Botafogo no Brasileirão

PUBLICIDADE

Dorival Júnior comandou um treino de pouco mais de uma hora antes de estrear. Tempo nulo para modificar um time de futebol. Mas o novo técnico do Inter tem Leandro Damião, o camisa 9 do seu time. Um centroavante que resolve problemas para um treinador recém chegado. Na quarta-feira, ele achou a solução mais uma vez. Foi dele o gol da vitória colorada por 1 a 0 sobre o Botafogo, no Beira-Rio.

Gol de Leandro Damião, aos 12 minutos do segundo tempo, parece notícia velha tão grande é a sua freqüência. São 31 na temporada. A torcida colorada, entretanto, não se cansa de comemorar. O desta noite saiu após cruzamento de Zé Mário e desvio de Jô para a testada de Damião.

A vitória simples na estreia de Dorival aproxima o Inter da parte mais nobre da tabela, mesmo que siga na sétima posição. Com 26 pontos, os colorados estão a seis do São Paulo, quarto colocado, mas como o Vasco, campeão da Libertadores, está em terceiro lugar, a zona da Libertadores fica um pouco mais espichada e o quinto colocado é Bota com 26 pontos. Porém, caso o campeão da Copa Sul-americana seja brasileiro, o Nacional fornecerá somente três vagas à próxima Libertadores.

No fim de semana, na penúltima rodada do turno do Campeonato Brasileiro, o Inter promoverá o retorno de Ronaldinho Gaúcho a Porto Alegre, em jogo contra o Flamengo. O Botafogo tentará a recuperação diante do Atlético-MG, no Rio de Janeiro.

O jogo – Um treino de pouco mais de uma hora foi tudo que Dorival Júnior teve antes de colocar o seu primeiro Inter em campo. Sem o tempo para evoluções técnicas, táticas e físicas, os pequenos ajustes efetivados pelo novo técnico não melhoraram o rendimento colorado dentro de campo.

O que o treinador poderia ter inflado era o espírito em campo, mas o Botafogo mostrou-se preparado para neutralizar as primeiras ações dos donos da casa. O ímpeto inicial durou poucos instantes. O jogo passou a se desenrolar nas intermediárias, fazendo o confronto careceu de chances para marcar, de finalizações e de fortes emoções.

Nada fazia o torcedor da arquibancada sentir o coração bater mais forte. No máximo se conseguia tirar um tímido "uh!" naqueles lances em que centímetros separaram a bola do pé do atacante nas proximidades da pequena área. Nem mesmo quando Antônio Carlos, do Bota, marcou de cabeça teve vibração , o lance foi imediatamente anulado por impedimento, aos 15 minutos.

Goleiro trabalhando somente aos 35 minutos, em cabeça de Jô que obrigou Jefferson a efetuar defesa plástica.

Por onde o Inter tinha pouco insistido no primeiro tempo, os lances de perigo surgiram na etapa final. Lá pelo lado esquerdo foi onde tudo começou. Ali, D"Alessandro tentou cruzar, mas a bola tomou o rumo do gol e o goleiro botafoguense tocou para escanteio, aos 10 minutos. Demoraram 120 segundos para que, por aquele setor, Zé Mário cruzasse, Jô desviasse e Leandro Damião acabasse a jogada nas redes para êxtase da torcida.

A vantagem tornou o Inter mais seguro, pisando mais firme na grama verde do Beira-Rio. Dellatorre, em velocidade, quase marcou.

Com um batalhador como Herrera na equipe, não se espera que o Botafogo desista. O argentino conseguiu, aos 30 minutos, achar Alex quase na quina da pequena área. O jovem disparou uma pancada que parou na trave. Fábio Ferreira, de cabeça, tocou próximo do travessão, mas os cariocas não conseguiram ir além disso. Dorival Júnior estreia com vitória no Inter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE