PUBLICIDADE

Inter vence lanterna ABC com facilidade fora de casa

PUBLICIDADE

No Frasqueirão, o Internacional venceu com facilidade o lanterna ABC pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Eduardo Sasha, D’Alessandro e William Pottker. Com o resultado, o Colorado Gaúcho alcançou os 39 pontos na Série B, um a menos que o líder América-MG.

Esta foi a 5ª vitória consecutiva do Colorado no ano. A última vez que o Inter atingiu este número foi em 2015, pelo Campeonato Gaúcho, com o técnico Diego Aguirre. Pelo Brasileirão, foi no ano de 2014, quando Abel Braga era treinador do time gaúcho.

Já o ABC atingiu 4 jogos seguidos sem vitórias. Nas últimas 16 partidas, a equipe venceu apenas 2 partidas.

O técnico Guto Ferreira manteve a formação 4-1-4-1 e repetiu a escalação considerada ideal pela terceira vez seguida. A última vez que o Colorado repetiu o time tantas vezes consecutivas foi no ano de 2009. Na época, o treinador do Inter era Mário Sérgio.

No ABC, o treinador Márcio Fernandes teve mais uma vez que improvisar o volante Márcio Passos na zaga.

As duas equipes retornam a campo na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Internacional recebe o Paysandu, no estádio Beira-Rio. No próximo sábado, dia 26 de agosto, às 16h30 (de Brasília), o ABC encara o Vila Nova, no estádio Serra Dourado, em Goiás.

O gramado do estádio Frasqueirão estava alto e consequentemente pesado para se jogar. Além disso, a grama possuía falhas e estava desnivelada.

No primeiro primeiro ataque do Internacional, o meia argentino foi puxado perto da área. O próprio capitão colorado cobrou a falta, mas a bola passou longe do gol defendido por Edson. A resposta do ABC foi rápida. Aos três minutos, na esquerda, Eltinho cruzou para a área e Tatá, livre, cabeceou para fora.

O Inter teve outra oportunidade em cobrança de escanteio, quando D’Alessandro cobrou quicando para a entrada da área. O atacante William Pottker recebeu e mandou de primeira no canto esquerdo de defesa do goleiro Edson. A bola passou rente a trave e saiu pela linha de fundo.

O gol Colorado veio aos 16 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, D’Alessandro mandou a bola em direção do zagueiro Víctor Cuesta, mas a zaga afastou para a entrada da área. No rebote, o atacante Eduardo Sasha mandou uma bomba no meio do gol e Edson não conseguiu defender.

Com o gol, o Internacional se soltou na partida. Minutos depois, o atacante William Pottker arrancou pela direita, passou pelo marcador e chutou forte no centro do gol. Desta vez, Edson defendeu com firmeza.

Aos 28 minutos, o atacante William Pottker estava se livrando da marcação, mas foi derrubado quase na linha da grande área e o juiz assinalou o pênalti. O meia D’Alessandro cobrou com estilo, goleiro de um lado, bola no outro, fazendo o segundo gol do time gaúcho na partida.

O ABC pouco finalizava a gol. Em uma dessas chances, Fabinho, dentro da área, chutou cruzado e o goleiro Danilo Fernandes defendeu em dois tempos.

O Internacional dominava a partida com muita tranquilidade que muitos lances claros de gol, os jogadores acabavam sendo displicentes e preferiam enfeitar ao invés de finalizar.

O Internacional retornou ao campo com o mesmo time da primeira etapa. Já, o ABC voltou com mudanças. No meio de campo, o técnico Márcio Fernandes tirou Vítor Júnior e colocou Erivélton. No ataque, o treinador optou por Dalberto na vaga de Nando.

Apesar das mudanças no time potiguar, a equipe gaúcha continuou comandando o jogo. Aos quatro minutos, D’Alessandro cobrou falta e Leandro Damião cabeceou com força, mas a bola passou tirando tinta do travessão.

Um minuto depois William Pottker fez o terceiro gol colorado. O atacante camisa 99 foi acionado pela direita de ataque, passou pela marcação e chutou forte para a defesa do goleiro Edson. No rebote, Pottker tocou por cima do arqueiro para balançar as redes.

A pressão colorada era imensa. Em bela tabela com D’Alessandro, o volante Edenílson invadiu a área pela direita e cruzou na cabeça de Eduardo Sasha, mas o goleiro Edson salvou o time potiguar. Um minuto depois, o lateral Claudio Winck cruzou na cabeça de Leandro Damião, contudo a bola passou rente à trave direita de ataque.

O time potiguar assustou em um lance na segunda etapa. Depois de cruzamento, Anderson Pedra desviou e Cleiton apareceu como surpresa dentro da área, mas concluiu mal. Para fora.

Em outro lance colorado, o meia Camilo cobrou escanteio e Damião desviou de cabeça, mandando para a linha de fundo, desperdiçando mais uma oportunidade ampliar.

O Internacional pressionava muito e o ABC se defendia como podia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Competição de voleibol vai reunir mais de 10 equipes em Nova Mutum na próxima semana

Começa na próxima segunda-feira (19) no ginásio Lauro Immich,...

Abertas inscrições para aulas de bocha paralímpica em Lucas do Rio Verde

Estão abertas as inscrições para a modalidade de bocha...

Mixto encara o Ceilândia neste sábado pela Série D; Luverdense joga domingo

Mixto e Luverdense, representantes de Mato Grosso no Brasileirão...
PUBLICIDADE