PUBLICIDADE

Inter vence Atlético Mineiro: 1 a 0

PUBLICIDADE

O Internacional venceu o Atlético-MG na noite desta quinta-feira pelo placar de 1 a 0, jogando no Beira Rio, pela 12ª rodada do Brasileirão. Os dois times fizeram uma partida medíocre, que acabou premiando o time que mostrou um pouco mais de qualidade técnica. O Inter já é o oitavo colocado, com 18 pontos. O Galo se mantém em 16º, com 12.
Na equipe colorada, a única dúvida estava no meio-campo. Liberado pelo departamento médico, Magrão começou como titular. Já do lado alvinegro, a falta de armadores na delegação trouxe uma incógnita. Alexandre Gallo acabou optando por jogar com três zagueiros e três volantes.

Com o esquema defensivo, o time visitante foi rapidamente engolido pela blitz colorada. Logo aos seis minutos, o Inter chegou ao primeiro gol, com justiça. Marcão cruzou da esquerda e Nilmar, livre, desviou de cabeça, na saída desesperada de Édson.

O gol não diminuiu a sede de gols da equipe gaúcha. Aos 14 minutos, uma linda triangulação de Alex e Nilmar deixou Magrão na cara do gol, mas Édson fez linda defesa. Na cobrança deste escanteio, a bola ainda tocou a trave.

Pouco depois, no entanto, o Galo conseguiu sua primeira ameaça ao gol adversário. Eduardo pôs a bola na trave, mas o impedimento havia sido marcado. Mesmo assim, foi o suficiente para assustar, e o Inter ficou um pouco mais cauteloso.

Com Elton machucado em seguida, Alexandre Gallo trouxe a campo o veterano atacante Marques, que melhorou o desempenho ofensivo do Atlético-MG. Mesmo assim, a última chance de gol do primeiro tempo foi também do Inter. Ricardo Lopes enfiou bola na área e Leandro Almeida quase fez contra ao tentar o corte.

No segundo tempo, o Atlético-MG voltou com Gedeon no lugar de Leandro Almeida, mudando o esquema para o 4-3-3. A alteração deixou o jogo mais aberto, mas era o time da casa quem mostrava maior volume. Contudo, nos primeiros minutos da segunda etapa, a falta de pontaria impedia que ocorressem lances de emoção.

A partida seguiu bastante disputada, com os dois times buscando o gol com garra, mas com baixo nível técnico. Assim, ainda que houvesse espaço, nenhuma dos lados criou grandes oportunidades. Nilmar era o jogador mais criativo e perigoso, mas não chegou a ter uma chance clara. Monotonamente, o jogo terminou mesmo com o placar de 1 a 0 para o Internacional.

O Internacional agora tem três dias para cruzar o país. No domingo, enfrenta o Náutico, em Recife. Já o Galo volta a Belo Horizonte, onde encara mais uma equipe do Sul. O adversário de domingo é o Coritiba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE