Neste sábado, o Internacional superou a Ulbra por 3 a 2, no Beira-Rio, e se classificou para as semifinais do Campeonato Gaúcho por ter vencido também o duelo de ida das quartas-de-final, em Canoas, por 4 a 1.
Sem poder contar com cinco jogadores, com hepatite, o Inter perdeu também Andrezinho, que foi operado devido a dores provocadas por calculas renais, e o goleiro Clemer, que teve o rosto cortado na última sexta-feira.
Apesar das baixas, o Inter mostrou um futebol ofensivo e abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo, com Fernandão, de cabeça. Ainda na primeira etapa, aos 19, com Jaques, também em uma jogada pelo alto.
Logo oito minutos depois, o Inter marcaria o segundo. Fernandão dessa vez deu a assistência, que Sidnei alçou para a área e Iarley completou para as o fundo das redes.
Aos 18 do segundo tempo, o Inter teve a oportunidade de alargar o placar, quando Fernandão cobrou um pênalti. O atacante, no entanto, desperdiçou, chutando no canto esquerdo, o mesmo em que se localizava o goleiro Rafael, que espalmou para fora.
Após o desperdício do pênalti, o Inter foi castigado pela Ulbra aos 27, quando Alexandre lançou na área e Jaques bateu na saída de Agenor para igualar o placar.
Nos minutos finais, porém, o Inter correu atrás e marcou o terceiro e decisivo gol na partida, aos 44, quando Fernandão cruzou para Magrão empurrar para o gol, fechando o marcador no Beira Rio.