O Internacional assumiu a liderança do Grupo B da Libertadores com uma vitória por 2 a 1 sobre o Metropolitanos, da Venezuela, nesta quinta-feira. Pela quarta rodada, o Colorado viajou para Caracas e contou com gols de Alan Patrick, de pênalti, e Luiz Adriano para vencer. Freddy Vargas descontou para os donos da casa.
Os gaúchos chegaram a 8 pontos na competição e ultrapassaram o Nacional e o Independiente Medellín, ambos com 7. A vitória é extremamente importante para aliviar a pressão sobre Mano Menezes. A equipe vinha de um revés por 3 a 1 no clássico contra o Grêmio e acumulava cinco derrotas consecutivas.
A próxima partida do Internacional na Libertadores será contra o Nacional, fora de casa, no dia 7 de junho. O Colorado volta a campo no domingo para enfrentar o Bahia pelo Brasileirão.
O Metropolitanos seguiu sem pontuar na Libertadores. Com isso, a equipe já não tem mais chances de deixar a lanterna do grupo e, portanto, de se classificar para a próxima fase. Os venezuelanos enfrentarão o Independiente Medellín em seu próximo compromisso pela competição continental.
O jogo – O Internacional abriu o placar com 16 minutos de bola rolando. Pedro Henrique recebeu dentro da área e foi derrubado, penalidade máxima. Alan Patrick foi para a cobrança. O camisa 10 conseguiu deslocar o goleiro adversário e converteu com uma finalização no canto direito.
Aos 30, foi a vez do capitão do Colorado servir Luiz Adriano para ampliar o placar. Alan Patrick encontrou o atacante livre entre a linha dos defensores. Na cara do gol, o camisa 9 tirou do goleiro com uma batida colocada no canto direito e encerrou seu jejum de 75 dias sem balançar as redes.
No início da segunda etapa, o Metropolitanos diminuiu sua desvantagem no placar. Aos 4 minutos, uma falta foi cobrada e Nicolás Hernández tentou afastar de cabeça, mas não conseguiu tirar para muito longe. A bola sobrou para Freddy Vargas na entrada da área. O atacante bateu com firmeza e contou com desvio no meio do caminho que matou o goleiro John Victor, 2 a 1.
A situação ficou melhor ainda para o Internacional, aos 38, quando Giovanny Sequera, que havia entrado no intervalo, foi expulso por um pisão em Baralhas. A vantagem numérica, porém, não durou até o final. O zagueiro Nicolás Hernández tomou o segundo amarelo aos 47 minutos e foi expulso de campo, deixando dez jogadores para cada lado.