Não poderia ter sido mais positiva a estreia do Internacional na Copa do Brasil. Jogando no Mangueirão, em Belém, nesta quarta-feira, o Colorado ignorou o bom começo de temporada do Remo e aplicou uma goleada de 6 a 1, eliminando a necessidade de disputar a partida de volta. Fabrício, Rafael Moura (2), Max (contra), Aránguiz e Alex fizeram os gols do time gaúcho. Val Barreto descontou para o time da casa.
Jogando em casa, o Remo tentou se impor na base da velocidade. Porém, o Inter abriu o placar cedo, e a equipe paraense acusou o golpe, levando 2 a 0 já na etapa inicial. Os mandantes tentaram forçar o ritmo na volta do intervalo, mas o gol contra do zagueiro Max, logo aos sete minutos, fez o plano de reação ruir de vez. A goleada ainda foi completada mais tarde, com um gol de pênalti do chileno Aránguiz, um de falta de Alex e outro de Rafael Moura.
O Inter agora aguarda o vencedor do confronto entre Barbalha e Cuiabá para conhecer seu segundo adversário na Copa do Brasil. O primeiro confronto entre estes clubes será no dia 2 de abril. O Colorado agora volta a campo domingo, pelo Gauchão, fora de casa, diante do Lajeadense. Já o Remo faz o clássico contra o Paysandu neste final de semana.
O jogo – O Remo tentou jogar na base da velocidade de Thiago Potiguar, mas foram do Inter quase todas as chances claras de gol da primeira etapa. Mesmo sem jogar uma grande partida, o Colorado foi sempre superior. Aos 6, Jorge Henrique bateu de fora da área com perigo. Três minutos depois, o goleiro Fabiano salvou um chute de Ernando dentro da área.
Aos 18, o Inter chegou ao gol: Alan Patrick bateu escanteio no primeiro pau e o lateral Fabrício se antecipou e marcou de cabeça seu quinto gol na temporada. O gol desnorteou o Remo, que perdeu o ímpeto e cedeu terreno ao Colorado. Aos 33, Gilberto raspou o travessão em chute de fora da área. Aos 40, Max se antecipou e evitou uma conclusão de Rafael Moura na área. Dois minutos depois, porém, o He-Man recebeu de Gilberto e fuzilou Fabiano: 2 a 0.
O segundo gol dava a classificação antecipada ao Inter e impacientou de vez a torcida do Remo. A equipe paraense esboçou uma reação nos instantes finais do primeiro tempo, mas o máximo que conseguiu foi um chute mascado de Leandrão que bateu em Paulão e saiu a escanteio.
O Remo tentou apertar o ritmo no começo do tempo. Aos três minutos, Dida faz sua primeira defesa no jogo em chute de Zé Soares. Porém, aos sete, o Colorado definiu a parada: Jorge Henrique escapou pela esquerda e cruzou. O zagueiro Max tentou cortar o perigo, mas seu carrinho resultou num gol contra: 3 a 0.
Com facilidade, o Inter fez o quarto aos 24: o chileno Aránguiz foi derrubado na área por Eduardo Ramos, e ele próprio bateu o pênalti. Aos 28, foi Alex que desencantou em cobrança de falta, marcando o quinto do Colorado.
O Remo quase fez o seu de honra aos 33, quando Ratinho entrou livre, mas bateu para fora. Na jogada seguinte, Diogo Silva cruzou e a bola passou por todo mundo na área com grande perigo. Aos 36, Val Barreto enfim marcou, ao receber lançamento e bater cruzado, vencendo Dida.
Aos 42, porém, Rafael Moura marcou um golaço, driblando dois marcadores e chutando colocado, sem chances para Fabiano: Inter 6 a 1.