O técnico Tite já se despediu do Beira-Rio. Na tarde desta segunda-feira, o treinador concedeu uma entrevista coletiva, no qual lamentou não ter cumprido o contrato até o final, mas disse que compreendeu a demissão pelo momento do time. – A minha busca profissional era de terminar o trabalho. Mas compreendo também pela grandeza do Inter, a busca de melhorar essa condição, essa retomada no Brasileirão. O clube tem que estar acima de qualquer coisa – comenta.
Sempre educado, Tite valorizou a passagem pelo Inter. O treinador permaneceu 16 meses no comando do clube.
– Foi a equipe que mais disputou competições. Venceu três, chegou à final da Copa do Brasil. Permaneceu mais de 23 rodadas no G-4 do Brasileirão – afirma. – A oportunidade de vir para o Inter é maior do que qualquer coisa. É do ciclo do futebol e do técnico. Consegui ficar um ano e meio, o que é um tempo considerável no Brasil – complementa.
Tite exaltou a conquista da Sul-Americana em 2008, dizendo que a primeira partida da final, contra o Estudiantes, foi uma das suas principais na carreira de treinador. – Talvez minha maior contribuição na carreira tenha sido o jogo contra o Estudiantes, campeão da Libertadores, na Argentina. Conseguimos a vitória com um jogador a menos – conta o treinador. A principal lamentação do ex-comandante colorado foi a de não ter todos os titulares na final da Copa do Brasil. Na ocasião, Nilmar e Kleber estavam servindo a Seleção e não puderam disputar a primeira partida.
– A única coisa que eu realmente lamento foi a de não ter todos os titulares disponíveis para final da Copa do Brasil – finaliza.
A escolha de Mário Sérgio para substituir o demitido Tite parece ter sido bem recebida pelos jogadores do Inter. Na tarde desta segunda-feira, os zagueiros Fabiano Eller e Bolívar e o lateral Kleber falaram sobre a contratação do novo treinador e se mostraram bastante otimistas. — Não conheço o Mário Sérgio pessoalmente, mas tenho certeza que ele vai chegar aqui e nos ajudar. Ele vai encontrar um bom grupo, que apesar de não estar vencendo, é unido e trabalhador — disse Eller. — Quando eu estava no Corinthians, o Mário era o supervisor e nunca trabalhei diretamente com ele como treinador. Mas tenho certeza que ele tem o perfil para nos ajudar — acrescentou Kleber.
— Mário Sérgio é um grande profissional, sabemos da qualidade dele como jogador e como técnico. Ele vai chegar aqui e todos nós vamos dar o máximo para contribuir — continuou Bolívar. Os jogadores também destacaram a necessidade de iniciar uma recuperação já na partida de quarta-feira contra o Náutico para não colocar a perder a boa campanha do Inter no Brasileirão. — Temos que recuperar a confiança, ter mais agressividade. A gente não respeitava os adversários, ia para cima. Tem que voltar tudo isso aí. E com um novo treinador isso pode acontecer — previu Eller.
Também não faltaram palavras de agradecimento e de carinho a Tite. Tanto Eller quando Kleber ficaram tristes com a demissão do técnico. — Eu fico triste pelo profissional que sai, porque ele me ajudou bastante. Mas a vida segue e ele vai procurar outro caminho — afirmou Kleber.
— Tite fez um bom trabalho, conquistou títulos, disputou finais, ficamos muito tempo no G4. Ele sai de parabéns. Estamos muito tristes com a saída dele — finalizou Eller.