Esportes

Inter goleia o Juventude e avança para a final do Gauchão

Internacional e Juventude duelaram neste sábado pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho. No Beira-Rio, a equipe de Miguél Ángel Ramírez goleou por 4 a 1. Yuri Alberto, Maurício, Edenílson e Rodinei marcaram para os mandantes, enquanto Matheus Peixoto descontou para os visitantes.

Agora, o Inter espera o vencedor do confronto entre Grêmio e Caxias. As equipes se enfrentam neste domingo, às 16h. As finais do Gauchão serão nos dias 16 e 23 de maio. 

Precisando reverter o placar após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Colorado pressionou desde o início do primeiro tempo. Porém, os gols saíram apenas nos minutos finais. Aos 43, Thiago Galhardo arrancou do meio-campo em contra-ataque, sozinho, e passou para Yuri Alberto, também livre, abrir o placar. Três minutos depois, Edenílson aproveitou erro na saída de bola do Juventude, avançou para a área e cruzou para Maurício ampliar.

A segunda etapa começou com pressão dos visitantes. Matheus Peixoto estava de frente com o goleiro Marcelo Lomba, mas foi travado por Rodrigo Dourado. Depois, após cobrança de escanteio, o atacante cabeceou e quase descontou. Porém, o Inter seguiu levando perigo em contra-ataques. Em um deles, aos 17 minutos, o goleiro Marcelo Carné cometeu pênalti em Yuri Alberto e Edenílson converteu a cobrança.

Entretanto, o Juventude reagiu imediatamente. Aos 20, Victor Cuesta derrubou Paulo Henrique dentro da área e Matheus Peixoto mandou para as redes da marca da cal. Aos 33, o Colorado conseguiu ampliar novamente. Caio Vidal chutou, Marcelo Carné defendeu e Rodinei pegou o rebote, fazendo o quarto gol dos mandantes.

O Internacional volta a campo na terça-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o Deportivo Táchira. A partida será às 19h15 (de Brasília), na Venezuela.

Gazeta Esportiva (foto: Ricardo Duarte/assessoria)