PUBLICIDADE

Inter enfrenta Gaúcho pelo Estadual e precisa de vitória para se classificar

PUBLICIDADE

O Internacional começa nesse sábado a sua luta para não estragar de vez o semestre que sucedeu a maior conquista do clube gaúcho, o Mundial de Clubes. O Colorado enfrenta o Gaúcho, pelo campeonato estadual, às 18h10, no estádio Beira-Rio, precisando vencer para ir à segunda fase do torneio regional. No último jogo pela competição, o time venceu o Guarany de Bagé por 1 a 0.

Na quarta colocação do grupo 1, o Inter tem um ponto a menos que Novo Hamburgo, mas também um jogo a menos. Apenas os três primeiros colocados passam de fase. Por isso, mais uma vez, os jogadores estão encarando essa partida como decisiva. “Temos dois jogos decisivos pela frente. Vamos usar o que tivermos de melhor para conseguirmos a classificação. Não poderemos mais vacilar”, disse o lateral-direito Ceará.

Mas para piorar a situação, o clube também não vem bem na Copa Libertadores. Depois do empate em 0 a 0 com o Vélez Sarsfield da Argentina na última quarta-feira, o Colorado terá de vencer seu próximos dois compromissos para não ser eliminado ainda na primeira fase do torneio continental, o qual detém o título.

Para alguns jogadores, os resultados ruins e a pressão estão afetando psicologicamente o time. “Mesmo com toda a dificuldade e pelo momento que vivemos, não há como ser hipócrita e dizer que um momento de pressão como esse não mexe com os jogadores, com a comissão técnica e com a direção. Basta não deixar que isso nos atrapalhe”, afirmou o meio-campista Alex.

Mas o jogador colorado fez questão de dizer que o time está melhorando, em relação ao começo do ano. “Algumas etapas nós conseguimos passar, algumas não. Mas a atuação de quarta (contra o Vélez), mostra que estamos em evolução e voltando a ser aquele time que foi campeão no ano passado.”

Para essa partida, o técnico Abel Braga terá um importante desfalque. Com o nariz fraturado, o meia-atacante Fernandão não poderá atuar diante do Gaúcho. Mesmo com a lesão não sendo muito grave, o jogador será poupado para as partidas da Copa Libertadores. Mas a equipe poderá contar com o retorno do meio-campista Vargas, que defendeu a seleção colombiana e já se reapresentou no Beira-Rio.

Pelo lado do Gaúcho, não há muito mais o que fazer. O time de Passo Fundo é o último colocado do grupo com seis pontos, mas ainda pode fugir do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Gaúcho, já que o Glória tem apenas um ponto a mais. Na última rodada, perdeu por 2 a 0 para o Novo Hamburgo, jogando em casa.

Internacional: Clemer; Índio, Edinho e Hidalgo; Ceará, Maycon, Alex, Adriano Gabiru (Vargas) e Rubens Cardoso; Iarley (Alexandre Pato) e Christian
Técnico: Abel Braga

Gaúcho: Paulo Roberto; Graciano, Serjão, André e Romerito; Macarini, Serginho, Silmar e Paulinho; Willian (Bela) e Sertãozinho
Técnico: Eduardo Gomes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE