PUBLICIDADE

Inter enfrenta Fluminense hoje e briga para continuar na disputa

PUBLICIDADE

Com o objetivo de seguir na luta pela conquista do Nacional até enquanto tiver chances matemáticas, o Internacional vai a campo neste domingo para enfrentar o Fluminense, em partida que acontece às 16h no estádio Beira-Rio. Será o confronto entre o time gaúcho, quarto colocado da competição com 47 pontos ganhos -nove atrás do líder São Paulo-, e o time carioca, que soma atualmente 34 pontos e vive a tensão da proximidade da zona de rebaixamento. No primeiro turno, vitória do Inter no Maracanã por 3 a 2.

Os números do confronto direto contra os cariocas são equilibrados, com ligeira vantagem para o Internacional: são 53 jogos, com 19 vitórias gaúchas, 17 vitórias do Fluminense e outros 17 empates. O Inter leva vantagem também no número de gols marcados diante do adversário: 67 contra 61.

Edinho -suspenso por acúmulo de cartões amarelos-, Fernandão e Clemer -lesionados- são os desfalques do Internacional para a partida de domingo. Hidalgo, que atuou pela seleção do Peru, voltou aos treinos no fim da semana e deve ir a campo no domingo na lateral esquerda. Alex, recuperado de lesão, também é opção para a esquerda. Ele se mostrou confiante por voltar aos treinos após afastamento por conta de uma cirurgia de hérnia inguinal.

Abel Braga, que mais uma vez não ficará no banco de reservas -Leomir orientará a equipe-, não divulgou a escalação que vai a campo. Ele deve escolher entre Renan e Marcelo Boeck no gol. Maycon e Caio devem compor o meio-campo, ao lado de Wellington Monteiro e Perdigão. E Rentería é a primeira opção para formar o ataque ao lado de Iarley.

No Fluminense, o técnico Paulo César Gusmão poderá contar com todos os jogadores que considera titulares. Marcelo, que esteve com a seleção brasileira nos últimos dois amistosos disputados, retorna ao time na ala esquerda.

O próprio Marcelo foi o assunto principal após o retorno da seleção. Envolvido em especulações sobre uma possível venda ao futebol europeu -a diretoria nega-, o jogador desconversou. “Para mim não chegou nada. Meu pensamento está voltado para ajudar o Fluminense”, afirmou, ao site oficial do clube.

Internacional
Renan (Marcelo Boeck); Ceará, Índio, Fabiano Eller e Hidalgo; Maycon, Wellington Monteiro, Perdigão e Caio; Iarley e Rentería
Técnico: Leomir

Fluminense
Fernando Henrique; Anderson, Thiago Silva e Roger; Rissutt, Juliano, Marcão, Petkovic e Marcelo; Beto e Tuta
Técnico: Paulo César Gusmão

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: às 16h
Juiz: Alicio Pena Junior (MG)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE