quinta-feira, 23/maio/2024
PUBLICIDADE

Inter empata com Santos e se distancia do São Paulo na briga pelo título

PUBLICIDADE

Internacional e Santos ficaram apenas no empate sem gols na noite desta quarta-feira e viram suas respectivas situações se complicarem no Campeonato Brasileiro. O Inter, que ainda sonha em chegar ao título, diminuiu para quatro pontos a distância para o São Paulo, mas pode ver o líder aumentar a vantagem na frente ao entrar em campo nesta quinta, diante do Botafogo.
Restando quatro jogos para o término do campeonato, o Inter soma 63 pontos, enquanto o líder acumula 67. Já o Santos chegou aos 56 pontos, mas foi prejudicado pela vitória do Grêmio (com 58) e caiu para a quarta posição. O time do técnico Wanderley Luxemburgo ainda viu a distância para os times de baixo diminuir, já que Paraná e Vasco somam 53.

O empate no Beira-Rio manteve o longo jejum do Santos fora do estado de São Paulo. O Peixe não vence fora de território paulista desde 22 de março, quando bateu a URT, em Minas Gerais. Além disso, o time da Baixada já acumula três jogos sem vitórias no Nacional.

Na próxima rodada, o Santos encara o Paraná, em jogo de concorrentes pela vaga na Copa Libertadores, sábado, na Vila Belmiro. Já o Inter entra em campo no mesmo dia para encarar o desesperado Fortaleza, no Beira-Rio.

A partida começou com o Internacional segurando mais a posse de bola e mostrando volume de jogo no ataque. No entanto, o time da casa encontrou dificuldade para furar o bloqueio de três zagueiros do Santos e demorou para conseguir chegar à meta do goleiro Fábio Costa.

O primeiro chute do Colorado que assustou o arqueiro visitante saiu apenas aos 15 minutos, quando Ceará limpou a zaga na entrada da área e bateu forte, muito perto do travessão. O Peixe, que até então aparecia encolhido no setor defensivo, respondeu no lance seguinte em chute forte de Zé Roberto, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio.

Aos 21, Ceará cruzou da direita e Ávalos mandou para escanteio. Os jogadores do Inter pediram um toque de mão dentro da área do zagueiro, mas o árbitro considerou a jogada normal e mandou a partida prosseguir. O Colorado mostrou perigo cinco minutos depois em lance de laterais. Hidalgo levantou na área e Ceará arrematou para fora.

Já o Peixe teve boa chance aos 31, no momento em que Renan teve dificuldades para segurar cruzamento e Zé Roberto quase empurrou para as redes. Do outro lado, Fábio Costa teve trabalho quando Iarley mandou da entrada da área. O goleiro precisou se esticar para defender.

Depois de segurar o ímpeto do Inter durante quase todo o primeiro tempo, o Santos passou a se soltar na frente nos minutos finais. Aos 41, Zé Roberto cobrou escanteio e Luiz Alberto subiu mais que a zaga para cabecear muito perto da baliza de Renan. Na última boa oportunidade do primeiro tempo, Alex bateu forte e Fábio Costa espalmou.

No intervalo, o técnico Wanderley Luxemburgo sacou o volante Heleno, que já tinha o cartão amarelo, para a entrada do meia Rodrigo Tabata. O Santos voltou ao segundo tempo mostrando mais vontade nos minutos iniciais, mas sem eficiência na frente. O Colorado, então, tentou equilibrar a partida. Adriano recebeu na área e caiu ao se chocar com Ronaldo, mas o árbitro marcou impedimento na origem do lance, e o time da casa reclamou.

Já o meia Alex arriscou da intermediária e viu a zaga desviar a bola para fora. Em contragolpe do Peixe, Reinaldo passou com precisão para Jonas, que se enrolou com a bola e desperdiçou o lance. Depois da jogada, Luxemburgo mudou a linha de frente da equipe, tirando Jonas para a entrada de Wellington Paulista.

Pelos lados da equipe local, Abel Braga sacou Adriano para a entrada de Pinga. O Inter voltou a dar trabalho em batida de Ceará, que Fábio Costa segurou. O Inter teve nova alteração, com Fabinho ocupando a vaga de Hidalgo. O Santos, por sua vez, ameaçou com Cléber Santana, em batida de longe que foi desviada pela defesa. No último bom lance da partida, Luiz Adriano bateu forte cruzado e viu Fábio Costa defender.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE