PUBLICIDADE

Inter empata com o Fluminense e aumenta sequência sem vitórias

PUBLICIDADE

O Inter buscou o empate com o Fluminense, esta tarde, no Beira-Rio, mas manteve a sequência que agora chega a 11 partidas sem vitória. O Fluminense também manteve uma sina: não conseguiu ainda duas vitórias consecutivas no Brasileiro. O Inter subiu para a 13ª posição, com 22 pontos, enquanto o Fluminense ocupa a 10ª posição na tabela com 25 pontos.

A próxima partida do Inter será contra a Chapecoense, na segunda-feira, 15 de agosto, na Arena Condá. O Fluminense enfrenta o América-MG às 11h (de Brasília) do domingo, 14, em Cariacica.

O jogo – Disposto no 4-2-3-1 que Argel usava, o Inter veio disposto a buscar a vitória a qualquer custo, especialmente apostando na velocidade de Sasha, Valdívia e Nico López. Entretanto, quem criava as chances era o Fluminense: a 1 minuto, Gustavo Scarpa cobrou falta lateral e Gum cabeceou, para defesa de Marcelo Lomba. Logo aos 3 minutos o Inter sofreu um duro revés: após passe de cabeça de Henrique, Gustavo Scarpa chutou de primeira, sem-pulo, e a bola encontrou o ângulo esquerdo de Marcelo Lomba: 1 a 0 para o Fluminense.

Com apoio da torcida, o Inter foi para cima usando especialmente as laterais de campo e as trocas de passes de Valdívia e Nico López, mas o time apresentava enormes dificuldades de finalizar diante de uma defesa bem postada do Fluminense, com duas linhas de quatro jogadores bem atrasadas.

O Fluminense conseguia contra-ataques rápidos e insinuantes. Aos 19 minutos, Artur fez falta em Gustavo Scarpa, que cruzou para a área, na cabeça de Henrique Dourado, que escorou para dentro do gol. Seria o segundo gol do Tricolor Carioca, mas Gum, que tentou cabecear e não acertou, estava impedido. O árbitro Rafael Traci considerou que ele interferiu na jogada e invalidou o lance.

O Inter seguia tentando atacar com escanteios, cruzamentos e jogadas pelas laterais, mas todas as tentativas esbarravam no bom posicionamento da zaga do Fluminense. Aos 31 minutos, Gustavo Scarpa provocou mais um bom lance: cobrou uma falta ensaiada para Marcos Júnior, lançado na cara de Marcelo Lomba. O goleiro colorado conseguiu bloquear o chute.

A primeira finalização certa do Inter veio apenas aos 33 minutos de partida: Nico López fez jogada pela esquerda e lançou Eduardo Sasha, que dividiu com o lateral. A bola sobrou para Valdívia, que bateu nas mãos de Diego Cavalieri.

Aos 34 minutos, o técnico Paulo Roberto Falcão foi expulso. Seijas sofreu uma falta, o árbitro Rafael Traci deu vantagem e Nico López sofreu a falta no lance seguinte. Falcão reclamou do árbitro, foi mandado sair de campo e não obedeceu ao árbitro, que decidiu paralisar a partida até ele sair.

Aos 42 minutos, Sasha chutou de longe, e Diego Cavalieri fez uma boa defesa. Aos 46, Luis Seijas, de fora da área, chutou forte, e em curva: Cavalieri fez uma grande defesa de mão trocada. Aos 46 minutos, Seijas tentou de novo e encontrou o gol: dominou a bola na faixa direita, ajeitou várias vezes para a sua perna esquerda e chutou no canto – a bola bateu na trave e entrou: 1 a 1.

Para tentar a recuperação, Levir Culpi trocou a dupla de ataque no intervalo: Marcos Júnior e Henrique Dourado por Samuel e Danilinho. O cenário tático da partida se alterou sensivelmente: o Inter passou a apostar em bolas mais rápidas, enquanto o Fluminense trocava passes com paciência. Aos 7 minutos, Valdívia ajeitou para Seijas na entrada da área, e ele bateu dessa vez por cima do gol.

Aos 16 minutos, o auxiliar técnico André Doring trocou Eduardo Sasha por Gustavo Ferrareis. Aos 18, o Fluminense conseguiu o seu gol: Danilinho puxou um contra-ataque após Fabinho perder a bola e cruzou para a área. Gustavo Scarpa recebeu sozinho, dentro da área, e não perdoou Marcelo Lomba: 2 a 1.

Aos 22, Gustavo Ferrareis tentou jogada individual e foi derrubado diante da área. Valdívia cobrou falta e a bola foi para fora. Aos 26, o Inter voltou a apostar na sua jogada tradicional: saiu Valdívia e entrou Ariel, para disputar a bola de cabeça dentro da área. Aos 31, Ariel recebeu de Artur e deu um voleio dentro da área: Diego Cavalieri espalmou para escanteio.

No córner, surgiu o gol de empate do Inter: Ernando escorou e Fernando Bob, dentro da área, bateu de perna esquerda para dentro do gol: 2 a 2. Anderson entrou em campo, no lugar de Ernando, e Fabinho foi para a lateral. Aos 35, Marquinho, do Fluminense, dominou na entrada da área e bateu por cima do gol.

O Inter tentava o gol de empate, mas mostrava dificuldades em encontrar espaços. Aos 42, Nico López dominou pela ponta direita e bateu de perna esquerda, mas a bola saiu rasteira, longe do gol de Diego Cavalieri. Aos 43, Ariel tentou de voleio, e Diego Cavalieri fez uma tranquila defesa. Aos 47, Seijas tentou mais um chute de fora da área, que dessa vez foi para fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos oficializa a contratação de Tiquinho Soares, ex-Botafogo

O Santos anunciou a contratação de Tiquinho Soares. O...

Sinop Coyotes abre seletivas para novos jogadores de futebol americano

As inscrições para selecionar novos jogadores das equipes femininas...

Quarta rodada do Campeonato Mato-grossense começa neste sábado

A quarta rodada do Campeonato Mato-grossense Martinello terá neste...
PUBLICIDADE