Internacional e Caxias irão se enfrentar por uma vaga na final do Campeonato Gaúcho a partir de 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio do Vale. O classificado jogará contra o vencedor do confronto entre Grêmio e Brasil de Pelotas na decisão pelo título estadual.
Vindo de uma vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro-RS nas quartas de final, o Inter ainda não contará com o centroavante Rafael Moura, com dores no joelho, diante do Caxias. Wellington Paulista seguirá como substituto na equipe de Abel Braga, que não deverá modificar a sua formação titular.
Wellington Paulista está motivado com o seu momento pessoal. “O pessoal vinha pedindo para eu marcar mais gols. Espero fazer outros”, sorriu o atacante, ainda se acostumando a ser homem de referência. “Tenho que ficar mais parado, dando opção para os meias avançarem.”
No Caxias, que eliminou o Veranópolis em uma exaustiva disputa de pênaltis após empate por 2 a 2, as baixas estão justamente no setor ofensivo. O técnico Beto Campos não poderá contar com Júlio Madureira e Henrique, suspensos, e provavelmente com Thiago Santana, que pertence ao Inter, mas se mostra confiante para a semifinal.
“Sabemos que é difícil surpreender o Inter, que será uma pedreira, mas estamos preparados e em ascensão”, comentou Beto Campos, sem se importar muito com os seus desfalques no Caxias.