Com ampla vantagem no confronto, o Inter enfrenta novamente a Ulbra neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no estádio Beira-Rio. O time colorado venceu em Canoas por 4 a 1 e joga com a vantagem de poder perder por até três gols para chegar às semifinais do Campeonato Gaúcho.
Após a grande derrota em casa, o objetivo da Ulbra é conseguir uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série C. Para poder atingir esta meta, a Ulbra precisa vencer o Inter.
No Colorado, o técnico Abel Braga não contará com os seis jogadores do elenco que estão doentes. Renan, Edinho, Maycon, Ramon e Muriel contraíram hepatite A, enquanto Andrezinho foi internado com pedra nos rins.
O Internacional completou 99 anos de história nesta sexta-feira e quer continuar a festa com o torcedor no jogo deste sábado. A direção do clube espera mais de 35 mil torcedores no estádio Beira-Rio, que completa 39 anos no domingo.
O capitão do Inter, Fernandão, afirma que o jogo diante da Ulbra servirá para dar ritmo ao time. ‘É um jogo para manter o ritmo e não deixá-lo cair. A gente chega nos momentos finais do campeonato por cima e fazendo bons jogos. Vamos entrar com a mesma dedicação e vontade dos últimos jogos’, afirma Fernandão.
Já o experiente Iarley acredita que a equipe não terá facilidades, apesar do placar elástico do primeiro jogo diante da Ulbra. ‘O clima é de decisão. Estamos concentrados para manter a mesma pegada no segundo jogo’, afirmou.
Além dos enfermos, o técnico colorado Abel Braga não poderá contar com o zagueiro Índio. Com dores no joelho direito, Índio será preservado e substituído pelo jovem Sidney.
Quem retorna ao time após duas semanas de ausência é Wellington Monteiro. Ele vinha atuando como lateral-direito, mas com a doença de Edinho e Maycon será aproveitado de volante, que é a sua posição de origem.
Na Ulbra, o técnico Beto Almeida reconhece a dificuldade da classificação, mas afirma que o time irá ao Beira-Rio para vencer e ainda poder sonhar com uma vaga na Série C do Brasileirão. A equipe de Canoas não poderá contar com os experientes Marcão, Richardson e Flavinho, todos lesionados.