O Inter despediu-se da primeira fase do Campeonato Gaúcho jogando com o time reserva e, mesmo assim, venceu o Inter-SM por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Ramon e Adriano fizeram os gols colorados, ambos na etapa inicial.
Com a vitória, o Inter confirmou a primeira colocação do grupo 2. Em 14 jogos, o Inter obteve 32 pontos, com dez vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, ambas para o Juventude. O Inter-SM ficou em segundo lugar na chave 2, com 26 pontos.
O jogo começou morno no estádio Beira-Rio. Com vários reservas dos dois lados, o desentrosamento atrapalhava as principais iniciativas. O primeiro chute a gol foi do time do interior, com Cristiano, que arriscou da intermediária e Clemer pegou com facilidade no centro do gol, aos oito minutos.
A primeira situação clara de gol foi do time da casa. Aos 11 minutos, Jonas fez boa jogada pela ponta direita e cruzou para Adriano, que desperdiçou uma chance incrível, com o goleiro Vitor já batido no lance.
O Inter começou a gostar do jogo e forçava as jogadas pelo lado direito. Aos 13, Jonas chutou e Vitor defendeu parcialmente. A pressão seguia e o time de Santa Maria acabou não resistindo mais. Quatro minutos depois, Gil fez um passe preciso para Ramón, que chutou forte, cruzado e marcou o primeiro gol do jogo, Inter 1 a 0.
Adriano, aos 30, e Andrezinho, aos 32, desperdiçaram mais duas boas chances, mas o segundo gol não demorou muito a surgir. Depois de tanta lutar e criar, Adriano foi recompensado aos 35 minutos, ao marcar o segundo gol do Inter.
Com a vantagem no placar, o Inter voltou mais lento na etapa final. A primeira boa oportunidade foi um chute de Gil, aos nove minutos. No time de Santa Maria, o técnico Paulo Porto mudou a defesa, colocando Alex para melhorar o sistema de marcação do time.
Mesmo com a alteração santa-mariense, foi o Inter da Capital que seguiu com o domínio absoluto da partida. Aos 19 minutos, Gil chutou, a bola desviou e, por pouco, não enganou o goleiro Vitor. Aos 25, o Inter quase ampliou. Andrezinho cobrou escanteio, a defesa aliviou e Sidney pegou o rebote, chutando forte próximo à trave.
Aos 31, Jonas sentiu dores musculares e pediu para deixar a equipe. Abel Braga aproveitou e lançou o garoto Éder, que teve boa participação na Copa São Paulo de juniores. O volante Pessanha, também dos juniores, entrou em lugar de Sandro, que estava estreando na equipe principal do Inter.
O Inter continuava dominando o jogo e o time do interior não assustava, assim o jogo arrastou-se até 47 minutos, quando Jean Pierre finalizou o jogo no Beira-Rio, com a vitória do Inter da Capital por 2 a 0.