Pouco mais de uma hora depois de o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, confirmar a realização do Gre-Nal do dia 20 de outubro em Cascavel, no Paraná, o Internacional desmentiu a informação. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o diretor de futebol do clube, Marcelo Medeiros, negou que exista chance de o Gre-Nal ocorrer no oeste paranaense e confirmou a intenção do Colorado de disputar o clássico em Caxias do Sul, no Estádio Centenário.
"Não sei se foi um mal entendido com a Federação, mas a nossa preferência é jogar em Caxias", afirmou Medeiros, que também apontou a divisão equânime de ingressos como um dos motivos para que o clássico não vá para Cascavel. "Quem compra um clássico quer casa cheia, mas nós queremos o mesmo critério que foi estabelecido na casa do rival". Na Arena do Grêmio, o Inter teve direito a 2,5% das entradas, cerca de 1.500 lugares.
Noveletto chegou a viajar a Cascavel e confirmar oficialmente a realização do clássico na cidade paranaense, que se notabiliza por ter uma forte colônia gaúcha. Segundo o presidente da FGF, o Inter levaria R$ 1,5 milhão por sediar o Gre-Nal em Cascavel. A partida é válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.