PUBLICIDADE

Inter decepciona e cede empate ao Figueirense no Beira-Rio

PUBLICIDADE

Em uma noite pouco inspirada, o Internacional frustrou os 20 mil torcedores que resolveram encarar a chuva para comparecer ao Beira-Rio. A equipe do técnico Argel Fucks até saiu à frente no placar, mas cedeu um empate em 1 a 1 com o Figueirense, em partida que abriu a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alex, de pênalti, marcou para os gaúchos, e Thiago Santana empatou para o time visitante.

Bem fechado no começo de jogo, o Figueirense anulou o Inter durante todo o primeiro tempo. O Colorado, porém, conseguiu chegar ao gol num pênalti cometido por Marquinhos Pedroso em Alex. Na etapa final, o time catarinense veio para cima, insistiu e foi premiado com o empate.

Com 41 pontos, o Inter fecha o sábado na 7ª colocação. O Figueira, mesmo com o ponto valioso obtido em Porto Alegre, segue em 18º, com 28. As duas equipes agora voltam suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Internacional abre as quartas de final recebendo o Palmeiras, enquanto o Figueirense enfrenta o Santos, no Orlando Scarpelli.

O jogo – O Figueirense começou assustando o Inter. Logo a um minuto, Alisson teve de deixar o gol para impedir uma conclusão dentro da área após cruzamento de Rafael Bastos. Aos sete, em novo contra-ataque, o goleiro colorado fez boa defesa em chute de Marcão. O Inter só foi ameaçar aos 21: Vitinho fintou Marcão e cruzou para Rafael Moura cabecear para fora.

Sem imaginação para furar o bloqueio catarinense, o Internacional não conseguia traduzir em oportunidades de gol sua maior posse de bola. Aos 34, porém, Alex e Vitinho fizeram boa tabela e Marquinhos Pedroso derrubou o experiente meia colorado. Pênalti, convertido pelo próprio Alex. O lance gerou muita reclamação da equipe catarinense.

Com Thiago Santana no lugar de Paulo Roberto, o Figueirense partiu para cima no começo do segundo tempo. Aos dois minutos, Clayton fintou em William e chutou. A bola desviou no lateral colorado e passou perigosamente à frente do gol de Alisson. Aos sete, o mesmo Clayton chutou de longe, a bola desviou em Paulão e quase entrou. O Inter só respondeu aos 17, quando Vitinho cobrou escanteio e Alex por pouco não conseguiu marcar de cabeça.

Aos 28, o time catarinense quase empatou: Thiago Santana apanhou rebote de cobrança de falta e chutou para grande defesa de Alisson. O Inter respondeu em arrancada de Anderson, que passou por três marcadores e cruzou para Valdívia. O meia escorou para Rafael Moura, que foi travado na hora do chute. Na jogada seguinte, Thiago Santana fez jus à sua entrada no intervalo e empatou o jogo após cruzamento de Leandro Silva.

O Figueirense se animou com o gol e foi para cima buscar a virada. Thiago Santana quase fez de cabeça aos 34, mas a arbitragem anulou o lance dando impedimento. No minuto seguinte, o mesmo jogador obrigou Alisson a sair do gol para evitar o chute. Aos 37, enfim o Inter respondeu: Valdívia fez bela arrancada e bateu da entrada da área. A bola desviou na zaga e saiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE