O Internacional venceu o São José por 2 a 0, neste sábado, no estádio Beira-Rio, sem maiores dificuldades, e garantiu matematicamente vaga na próxima fase do Campeonato Gaúcho. Manteve também a primeira colocação isolada do Grupo 2 da competição e, para completar, conseguiu zerar a lista de jogadores pendurados com cartões amarelos, já visando a fase de quartas-de-finais.
O zagueiro Marcão, o meia Alex e os atacantes Iarley e Fernandão, que estavam com dois cartões amarelos, administraram bem a situação e receberam o terceiro. Assim, não poderão jogar no próximo final de semana, contra o Veranópolis, na serra gaúcha, no penúltimo jogo da primeira fase, mas como lembrou o treinador Abel Braga, “todos estarão de volta contra o Inter de Santa Maria no jogo final da fase, que decidirá o primeiro lugar do grupo”.
Abel confirmou que tudo foi premeditado: “Eu pedi para que tomassem o cartão, mas teve jogador que custou a conseguir”. A declaração, na entrevista coletiva concedida após o jogo foi acompanhada de um sorriso.
Os jogadores, todos, confirmaram a estratégia. O zagueiro Marcão, autor de dois gols, comentou que “se fosse possível era para zerar os cartões, e graças a Deus conseguimos”. Já o atacante Fernandão comentou que “eu não gosto de receber cartões, mas na hora que estava entrando em campo me avisaram que seria importante”.