Os treinos desta sexta-feira praticamente definiram a escalação do Inter para enfrentar o Corinthians neste sábado, no Pacaembu. Depois de testar diversas opções durante a semana o técnico Abel Braga formou o time com Adriano e Gil no ataque, com Fernandão recuado para o meio-campo.
Apesar de não confirmar o esquema, Abel já dá explicações para a sua provável escolha. “O time ganha em velocidade. Tem uma mudança de sistema e fica uma equipe mais rápida, de movimentação lá na frente, com dois jogadores que sabem desgastar uma defesa, que são o Adriano e o Gil. E ganho uma boa metida de bola com o Fernandão ali pelo meio”.
Ao que parece, não há mais no Beira-Rio a tentativa de fazer mistério sobre a escalação. Até o atacante Adriano já fala como titular, exaltando a escolha pela velocidade para vencer em São Paulo. “Não vai ter problema nenhum jogarmos assim. Já trabalhamos bastante nos treinos. A adaptação é fácil quando estamos ao lado de jogadores de qualidade”, disse.
Novo responsável pela armação das jogadas, Fernandão também foi o principal alvo de elogios do comandante colorado. “Além da preocupação com o tamanho e com o porte físico, o Fernandão tem uma primeira bola excelente e que pode se transformar numa jogada perigosa na linha de fundo. Até no tiro de meta, se ele ganhar a primeira bola, pode surgir uma jogada perigosa para o adversário”, ressaltou.