segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Inscrições para eventos do Dia do Trabalhador em Sinop terminam hoje

PUBLICIDADE

Será amanhã e domingo em Sinop a tradicional Festa do Trabalhador irá acontecer nas dependências do Sesiclube e Ginásio Olímpico José Carlos Pasa. Este evento já é realizado há mais de 20 anos em Sinop e neste ano será em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria) e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O evento tem na programação várias atividades esportivas e culturais. De caráter social, visa a confraternização entre os colaboradores e seus familiares, parabenizando-os pela data referida e agregando o evento com atividades de entretenimento e lazer.

O objetivo é que cerca de 3 mil pessoas compareçam nos 3 dias de festa e jogos. O evento será aberto à toda a população, gratuitamente. A abertura às 19:30h, no Ginásio Olímpico José Carlos Pasa. Amnhã haverá jogos no Ginásio e no Sesi Clube. O encerramento e a premiação das equipes vencedoras dos jogos da solidariedade, serão no dia 1º, no Sesi.

Para as atividades esportivas está sendo programado o I Torneio da Solidariedade. Os atletas que vão participar dos jogos de vôlei de areia feminino e masculino; futsal feminino; futebol-set masculino; xadrez; tênis de mesa e truco, deverão fazer as inscrições no Sesi e no Ginásio até hoje às 17h. A taxa de inscrição é a doação de alimentos não perecíveis. Cada categoria tem um número de participantes na equipe e uma quantidade específica de alimentos.

Os organizadores esperam arrecadar 1,9kg de alimentos que serão doados à instituições carentes de Sinop. Cerca de R$ 6 mil estão sendo aplicados no projeto, que, inclusive, fará a premiação, em dinheiro, para as equipes vencedoras.

Além das atividades esportivas competitivas, a Festa do Trabalhador, terá jogos de salão livres, como sinuca, tênis de mesa e pebolim. Atividades culturais com aulas de dança de salão, axé, capoeira, step, alongamento e body dance. Atividades recreativas com futebol escorrega no sabão, corrida de saco e corrida do ovo e, ainda, atividades de entretenimento infantil, com pula-pula, piscina de bolinhas, cama elástica, desenhos livres e dobraduras.

Os participantes contarão também com atividades de saúde. Eles poderão verificar a pressão arterial e fazer teste de glicemia (diabetes). Durante o evento estarão sendo distribuídos preservativos. Uma praça de alimentação será montada com comidas e bebidas vendidos a preço promocional.

A tabela dos jogos será divulgada na cerimonia de abertura, que contará com a presença do prefeito Nilson Leitão, do secretário Estadual de Esportes e Lazer, Baiano Filho, do secretário Municipal de Esportes e Lazer, Ismael Rodrigues, do presidente do Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso), Jaldes Langer e do presidente do Siticon (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria, Construção e do Mobiliário da Região Norte de Mato Grosso), Vilmar Mendes Galvão.

No encerramento haverá a apresentação de uma banda local.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE