PUBLICIDADE

Inscrições no Bolsa-Atleta iniciam hoje

PUBLICIDADE

Os atletas de alto rendimento que perderam a data de inscrição no Bolsa-Atleta podem se inscrever no programa a partir de hoje (27). As inscrições terminam no dia 6 de agosto e foram reabertas para completar o período de três meses como foi feito nos anos anteriores.

Os atletas devem se inscrever no site do Ministério dos Esportes e enviar pelo correio a ficha e os documentos pedidos pelo ministério, ao seguinte endereço: Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento – Programa Bolsa-Atleta, SAN – Quadra 01 Lote "A" Edifício Denit – Brasília (DF) CEP 70040902. A correspondência, para ser aceita, deve ser postada até o dia 06/08/2009.

O Bolsa Atleta é uma ajuda mensal no valor de: R$ 300 para atletas na categoria de estudantes, R$ 750 na categoria nacional, R$ 1.500 na categoria internacional e R$ 2.500 na categoria Olímpica e Paraolímpica.

Para fazer a inscrição na categoria Estudantil, é preciso ter 12 anos, estar matriculado em escola pública ou privada, ter alcançado o primeiro, segundo ou terceiro lugar nas Olimpíadas Escolares ou nas Olimpíadas Universitárias (jogos organizados pelo Ministério do Esporte com a parceria do COB), em esportes individuais, ou estar entre os 24 melhores atletas selecionados nos esportes coletivos durante o ano de 2008. O mesmo se aplica aos três primeiros classificados nos campeonatos Paraolímpico Escolar e Paraolímpico Universitário brasileiro.

Na categoria Nacional, é necessário ao atleta ter 14 anos, estar vinculado a uma entidade de prática desportiva (clube), ter filiação a entidade de administração de sua modalidade, tanto estadual (federação) quanto nacional (confederação), ter participado de competição em 2008 e ter alcançado a seguinte classificação: primeiro a terceiro lugares no evento máximo nacional organizado pela Entidade Nacional de Administração de sua modalidade, ou de primeiro a terceiro lugar no ranking nacional por ela organizado.

Para a categoria Internacional a inscrição é permitida para quem tem 14 anos completos, está vinculado a uma entidade de prática desportiva (clube), tem filiação à entidade de administração de sua modalidade, tanto estadual (federação) quanto nacional (confederação), tenha participado de competição em 2008 e obtido a seguinte classificação: de 1º a 3º lugares em Campeonatos Mundiais de sua modalidade; Jogos ou Campeonatos Pan-americanos e Parapan-americanos, ou Jogos ou Campeonatos Sul-americanos.

A inscrição na categoria Olímpica e Paraolímpica pode ser feita por quem tem 14 anos, está vinculado a uma entidade de prática desportiva (clube), é filiado à Entidade de Administração de sua modalidade, tanto em nível estadual (federação) quanto nacional (confederação), e ter integrado a delegação brasileira na última edição dos Jogos Olímpicos ou Paraolímpicos, na quanlidade de atleta.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com Vini decisivo, Brasil bate Escócia na volta de Neymar e avança como líder

A Seleção Brasileira encerrou a fase de grupos da...

Sinop conquista ouro no basquete feminino e masculino nos Jogos Escolares

Times de Sinop conquistaram, em dois dias consecutivos, títulos...
PUBLICIDADE