PUBLICIDADE

Inglês vence o brasileiro de motocross em Sorriso e lidera

PUBLICIDADE

Cerca de cinco mil pessoas assistiram ao show que os melhores pilotos do Brasil deram durante a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada ontem e sábado em Sorriso. Na categoria MX1, o dia foi do inglês Adam Chatfield que já liderava o Campeonato e agora abriu mais ainda a vantagem, ao somar 125 pontos. O piloto venceu a 1ª bateria e chegou em 2º na etapa final. “Consegui fazer uma boa prova. Foi muito difícil. Tive que fazer uma prova de recuperação na 2ª bateria, mas realizei boas ultrapassagens e me mantive na liderança”, conta o inglês, que foi vice-campeão em 2012.

Balbi Jr. ficou na segunda colocação da prova ao terminar na 2ª posição na 1ª bateria e vencer a etapa final. Com os bons resultados, o piloto somou 120 pontos e ultrapassou o atual campeão Carlos Campano na classificação geral (112pts). “Cheguei um pouco desacreditado na etapa. Depois do acidente que sofri na 2ª etapa, em Três Lagoas, mal consegui treinar com a moto. Mas eu tentei muito. Dei meu máximo e consegui fazer uma boa etapa”, conta Balbi.

O piloto que além de ultrapassar Campano agora está a apenas cinco pontos da liderança. “Tem muito campeonato ainda pela frente. Está tudo em aberto e venho forte para brigar por esse título”, afirma Balbi.

Humberto Martin ficou em 3º na somatória das duas baterias. O português Joaquim Rodrigues e o espanhol Carlos Campano completaram o pódio.

 

1ª Bateria

O piloto Jean Ramos saiu na frente e começou a abrir vantagem para o pelotão formado por Wellington Garcia, Joaquim Rodrigues, Adam Chatfield e Balbi Jr, do 2º ao 5º, respectivamente.

Mas Jean Ramos teve problemas na parte elétrica da moto. Após vários minutos de fora da prova, todos já acreditavam que o piloto havia abandonado a disputa. Mas Jean retornou para ficar com a 16ª colocação na bateria.

Com a saída de Jean Ramos, Wellington Garcia liderou até o final. A mudança no pelotão que iniciou a prova foi só quando Adam Chatfield conseguiu uma bela ultrapassagem sobre Joaquim Rodrigues, para terminar na 2ª colocação.

 

2ª Bateria

Wellington Garcia veio para tentar vencer mais uma bateria. O piloto largou muito bem, mas não durou muito tempo na prova. Na primeira curva, Jean Ramos que veio junto na largada tocou Wellington que sofreu uma queda. O guidão da moto do piloto quebrou e ele ficou de fora da disputa.

Nessa confusão toda, Carlos Campano que vinha logo atrás acabou batendo na moto de Wellington e também sofreu uma queda. O espanhol se recuperou bem, não tanto quanto em outras etapas, mas terminou a prova na 4ª colocação.

O piloto Balbi Jr que estava na 2ª colocação estava mais rápido do que o líder, Jean Ramos, chegou para tentar uma ultrapassagem, mas caiu antes do arco de chegada.

Balbi demorou para conseguir levantar a moto e Jean abriu boa vantagem. O piloto do #3 até tentava tirar a diferença, mas não conseguia se aproximar do líder.

Jean já estava começando a administrar a bateria, quando faltando um minuto para completar o tempo de prova, teve um novo problema e teve dificuldades de completar a bateria, na 11ª colocação. Adam Chtfield, que também caiu na largada terminou a bateria em 2º.

Resultado da prova (Somatória das duas baterias):
1º Adam Chatfield
2º Antonio Jorge Balbi Junior
3º Humberto Alejandro Martin
4º Joaquim Rodrigues
5º Carlos Campano

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE