O técnico do Vila Aurora, Carlos Rufino, comemorou a mudança no horário do jogo contra o Guarany de Sobral pela primeira rodada das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. A princípio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou a partida a ser disputada no Luthero Lopes às 15h. Agora, o duelo será às 18h, horário de Mato Grosso.
Desde da inauguração da iluminação do estádio no início do ano 2000, os times de Rondonópolis só marcam seus jogos a partir das 18h. Além do forte calor que faz em Mato Groso, o horário serve também para evitar concorrência com a transmissão ao vivo dos jogos do Campeonato Brasileiro da Série A.
Preocupado em não poder contar com a presença maciça da torcida do “Tigrão” da Vila, Carlos Rufino até já cogitava mudar o horário dos treinamentos da equipe, passando a iniciar os trabalhos às 14h.
“Se o jogo fosse mantido para as 15h, não tinha outra alternativa a se não treinar às 14h. Era a única alternativa para os jogadores se adaptarem ao horário e ao forte calor que faz em Mato Grosso”, disse Rufino, comemorando o fato da equipe jogar num período em que o grupo já está acostumado a atuar.
Experiente, o treinador do Vila também sabe que o time não pode contar com o horário como aliado para vencer o primeiro duelo diante do Guarany de Sobral. Segundo ele, a equipe terá que ter o mesmo comportamento quando da vitória sobre o América de Manaus pelo placar de 3 a 0.
“Temos que jogar muita bola para vencermos o Guarany. Sabemos que é um adversário difícil de ser batido, mas temos que abrir a nossa vantagem para o jogo de volta”, frisou.