A cotação do diretor de futebol Hirideu Cipriano aumentou nos últimos dias. O empresário paranaense que chegou ao Tricolor no início deste ano é a cada dia que passa o mais cotado para assumir a presidência do clube, segundo palavras do técnico Éder Taques, que tem acompanhando as conversas em torno do futuro administrativo do clube.
Hirideu viajou novamente para Curitiba, onde tem residência, e deve retornar a Várzea Grande no dia 11. Wendel Rodrigues, que está no cargo desde 2009, não pretende mais continuar. Os entendimentos estão sendo mantidos com a participação do empresário José Azama, um dos principais colaboradores do Chicote.
Taques aguarda esta definição para dar efetivamente início ao seu projeto para a Copa do Brasil. “É importante definir esta situação para depois montarmos uma estrutura de trabalho para comissão técnica e jogadores. Não adianta nada formar um bom elenco se não tivermos condições de trabalho a altura. Ai não chegaremos a lugar nenhum”, alertou o treinador.
De acordo com ele, “formar um bom time não é problema. Com a base do Estadual e mais alguns reforços locais isso é possível rapidamente”. O treinador, inclusive, lembrou que no amistoso de ontem em Várzea Grande o Operário tinha 25 jogadores. “Mas a gente sabe que isso não é suficiente. É preciso respaldo financeiro e administrativo”.