O centroavante Hernane Brocador é o primeiro reforço apresentado pelo Bahia para a próxima temporada. Nascido em Bom Jesus da Lapa, no interior do estado, o jogador se diz em casa, pensa em conquistar títulos e recolocar o clube na Série A do Campeonato Brasileiro.
“Foi uma notícia muito boa. Meus familiares começaram a ligar para dizer que agora realmente estou em casa. Quero fazer história nesse clube. Tenho sangue baiano, então tem tudo para acontecer. Podem ter certeza que 2016 vai ser excelente. O Bahia está pensando em coisas grandes. Venho para somar e querendo ganhar títulos”, afirmou.
Em sua primeira entrevista como jogador do Bahia, Hernane lembrou que ganhou o apelido de Brocador do goleiro Fabiano, atualmente no Fenerbahce e baiano de Mundo Novo. Em casa, o jogador de 29 anos de idade planeja proporcionar momentos de alegria à torcida tricolor.
“O apelido foi de baiano para baiano. Estou no lugar certo, com o apelido certo. Espero fazer muitos gols e ouvir a torcida gritar o nome Brocador. A torcida do Bahia ajuda na hora em que o time mais precisa. Isso pesa bastante. Já tive uma boa experiência no Flamengo e agora quero fazer o mesmo aqui”, declarou.
Antes do Sport, clube que defendeu na última edição do Campeonato Brasileiro, Hernane construiu sua carreira longe do Nordeste e viveu o auge com a camisa do Flamengo. Principal contratação do Bahia, o centroavante espera atrair outros jogadores.
“Acho que posso ser uma referência para o Bahia fazer boas contratações e almejar coisas grandes. Alguns jogadores ainda têm receio de atuar no Nordeste. Sou baiano e em momento algum pensaria em não jogar no Bahia. Posso ser uma referência contra esse receio”, afirmou.
Hernane aprovou a possível dupla com Kieza e falou com empolgação sobre a possibilidade de trabalhar com o técnico Doriva. Dispensado pelo São Paulo, o ex-volante, ainda no começo de sua carreira como treinador, já ganhou o Campeonato Paulista 2014 (Ituano) e o Carioca 2015 (Vasco).
“Sei que ele fez bons trabalhos. É um técnico novo e já conquistou títulos importantes. Tem tudo para fazer um bom trabalho no Bahia, porque vai começar do zero e conhecer todas as peças do grupo para iniciar um novo ciclo na carreira. Gosto de desafios e sei que o clube tem o pensamento de retornar à Série A. Vou me dedicar bastante”, disse.