sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Helmute articula despedida e troca de comando no Luverdense

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: Só Notícias/arquivo)

Principal voz do Luverdense nos últimos 16 anos, Helmute Lawisch está liderando a transição do comando do clube para a próxima temporada. Um dos responsáveis diretos pela ascensão do Verdão do Norte no cenário estadual e nacional, o dirigente vive os últimos dias na direção da equipe, que fechou esta temporada com a conquista da Copa FMF e assegurou a terceira vaga de Mato Grosso para a Copa do Brasil/2020.

Enérgico a frente da presidência de uma das principais forças do futebol mato-grossense, Lawisch deixa o cargo no fim do ano se auto avaliando como dirigente vencedor do representante de Lucas do Rio Verde. O clube surgiu em 2004 conquistando, a começar pela primeira edição da extinta Copa Governador. Em seguida, enfileirou outros títulos. Só Estadual, são três conquistas, a de 2009, 2012 e 2016. Copinha, são quatro títulos -2004, 2007, 2011 e 2019.

Em 2013, foi a melhor temporada do clube, faturando o tão desejado acesso à Série B do Brasileirão e em seguida obteve a maior façanha ao vencer o Corinthians por 1 a 0 pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na época, o Timão era nada menos do que o atual campeão mundial interclubes. Em 2017, faturou a Copa Verde, feito que levou o clube às oitavas de final da Copa do Brasil de 2018.

Sem poder se reeleger a mais um mandato como presidente do clube, Helmute Lawisch vem trabalhando nos bastidores para deixar em boas mãos o grande legado de conquistas e de administração de sucesso, já que o Luverdense se tornou uma das principais forças de Mato Grosso.

O dirigente tenta convencer o primeiro vice presidente do clube, o empresário Jaime Binsfeld a ocupar a cadeira de principal dirigente do Verdão. Para ele, Binsfeld é o mais indicado para presidir o time de Lucas nas próximas temporadas. “O Jaime reúne todas as qualidades para estar a frente do Luverdense. Inclusive, ele já presidiu clube por um período de um ano. Conhece bem o clube. Tem ótimo trânsito junto ao empresariado de Lucas”, comenta Helmute, que tenta evitar o que se comenta nos bastidores: o fechamento das portas com sua saída.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE