PUBLICIDADE

Helmute articula despedida e troca de comando no Luverdense

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: Só Notícias/arquivo)

Principal voz do Luverdense nos últimos 16 anos, Helmute Lawisch está liderando a transição do comando do clube para a próxima temporada. Um dos responsáveis diretos pela ascensão do Verdão do Norte no cenário estadual e nacional, o dirigente vive os últimos dias na direção da equipe, que fechou esta temporada com a conquista da Copa FMF e assegurou a terceira vaga de Mato Grosso para a Copa do Brasil/2020.

Enérgico a frente da presidência de uma das principais forças do futebol mato-grossense, Lawisch deixa o cargo no fim do ano se auto avaliando como dirigente vencedor do representante de Lucas do Rio Verde. O clube surgiu em 2004 conquistando, a começar pela primeira edição da extinta Copa Governador. Em seguida, enfileirou outros títulos. Só Estadual, são três conquistas, a de 2009, 2012 e 2016. Copinha, são quatro títulos -2004, 2007, 2011 e 2019.

Em 2013, foi a melhor temporada do clube, faturando o tão desejado acesso à Série B do Brasileirão e em seguida obteve a maior façanha ao vencer o Corinthians por 1 a 0 pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na época, o Timão era nada menos do que o atual campeão mundial interclubes. Em 2017, faturou a Copa Verde, feito que levou o clube às oitavas de final da Copa do Brasil de 2018.

Sem poder se reeleger a mais um mandato como presidente do clube, Helmute Lawisch vem trabalhando nos bastidores para deixar em boas mãos o grande legado de conquistas e de administração de sucesso, já que o Luverdense se tornou uma das principais forças de Mato Grosso.

O dirigente tenta convencer o primeiro vice presidente do clube, o empresário Jaime Binsfeld a ocupar a cadeira de principal dirigente do Verdão. Para ele, Binsfeld é o mais indicado para presidir o time de Lucas nas próximas temporadas. “O Jaime reúne todas as qualidades para estar a frente do Luverdense. Inclusive, ele já presidiu clube por um período de um ano. Conhece bem o clube. Tem ótimo trânsito junto ao empresariado de Lucas”, comenta Helmute, que tenta evitar o que se comenta nos bastidores: o fechamento das portas com sua saída.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE