O técnico Guto Ferreira falou sobre o novo revés do Cuiabá pela Série B, ontem, por 2 a 1, para o Criciúma, em Santa Catarina. O comandante do Dourado falou sobre o lance do gol da equipe adversária, que surgiu após um erro de Léo Ataíde, que falhou no posicionamento e no domínio da bola. Na sequência, Guilherme Mariano foi driblado, e o time catarinense abriu o placar.
“Quando você está atrás, tem que ir com tudo, e foi o que o Cuiabá fez. Procurou, teve chances, infelizmente não conseguiu voltar para dentro e fomos batidos em uma situação que, se você botar na balança, foi um lance decisivo”.
“Começamos bem, conseguimos bloquear algumas situações e tivemos alguns contra-ataques. Mas acontece o gol, que mexe com toda equipe. Fizemos ajustes no intervalo, o time se reequilibrou e faltou o gol. Estivemos muito próximos dele e não fizemos”.
O Cuiabá finalizou apenas seis vezes no jogo. A melhor oportunidade veio dos pés de Carlos Alberto, que fez bela jogada individual, mas chutou por cima do gol. “Quem quer chegar tem que vencer. Tivemos um bom volume, mas saímos derrotados. Para o próximo jogo, temos que voltar a vencer”
Guto também falou sobre o equilíbrio do campeonato. O time caiu para o sétimo lugar. “Tem que acreditar no que estamos fazendo. Tivemos muitos desfalques e os meninos entraram muito bem. O grupo do Cuiabá é competitivo. O campeonato está muito equilibrado. Está difícil para todo mundo. Os próximos 19 jogos vão trazer muita reviravolta. Vai chegar quem crescer agora e tiver fôlego até o fim”.
O Cuiabá enfrenta o Volta Redonda, na próxima segunda-feira, às 20h30 (de MT) na Arena Pantanal.