PUBLICIDADE

Guarani vira nos acréscimos e vence o Flamengo

PUBLICIDADE

Em uma partida emocionante, o Guarani conseguiu a virada em cima do Flamengo e venceu por 2 a 1, neste domingo, no Brinco de Ouro, pelo Campeonato Brasileiro. O rubro-negro saiu na frente no finalzinho do primeiro tempo com o zagueiro Jean, mas sofreu a virada nos acréscimos da etapa final com gols dos atacantes Geovane e Reinaldo, que fez sua estreia pela equipe campineira.

Com o resultado, o Guarani chegou a 23 pontos e subiu na tabela de classificação, se aproximando do grupo dos times que se classificam para a Libertadores. Já o Flamengo segue com 21 pontos em queda na competição.

O primeiro tempo teve um lance polêmico quando Mazola foi derrubado pelo goleiro Marcelo Lomba dentro da área. No entanto, o árbitro marcou a falta fora da área. Nos acréscimos, Jean aproveitou escanteio e cabeceou para a rede. Na etapa final, o Guarani desperdiçou um pênalti com Ricardo Xavier e quando parecia que sairia derrotado, conseguiu a virada nos acréscimos, com Geovane e Reinaldo.

Na próxima rodada, o Guarani vai até Porto Alegre encarar o Grêmio, na quarta-feira. No mesmo dia, o Flamengo vai até o interior de Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro.

O jogo – A partida começou com o Flamengo tendo a iniciativa de buscar o ataque mesmo no Brinco de Ouro. Com os avanços dos laterais Léo Moura e Juan, o rubro-negro rondou a área do Guarani, mas sem conseguir uma finalização. Somente aos 11 minutos, com o atacante Diogo, os visitantes quase abriram o placar. O recém-contratado chutou de fora da área e o goleiro Emerson se esticou para espalmar para escanteio.

O Guarani tentava surpreender nos contra-ataques, principalmente com o atacante Mazola. No entanto, o jogador não tinha condição de passar pela defesa rubro-negra sozinho e não levava perigo para Marcelo Lomba. Os cariocas permaneceram melhores e tiveram outra boa oportunidade com Petkovic. O sérvio recebeu sozinho no bico da área e chutou de primeira, mas muito mal.

Depois da pressão inicial do Flamengo, o Guarani conseguiu chegar com perigo aos 18 minutos. O lateral-direito Rodrigo Heffner foi lançado e cruzou, mas o zagueiro Ronaldo Angelim colocou para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Rodrigão escorou e novamente a zaga rubro-negra tirou o perigo.

Aos poucos, o Guarani equilibrou a partida e buscou mais o ataque, principalmente pelo lado direito. No entanto, somente aos 32 minutos os donos da casa conseguiram criar uma boa chance. O meia Mário Lúcio recebeu na entrada da área e tentou colocar no ângulo de Marcelo Lomba. A bola passou por cima do gol rubro-negro.

O lance de maior polêmica aconteceu aos 34 minutos. O atacante Mazola foi lançado e, ao driblar o goleiro Marcelo Lomba, foi derrubado dentro da área. No entanto, o árbitro marcou falta fora da área e deu cartão amarelo ao rubro-negro. Os jogadores e o banco do Guarani ficaram revoltados pela não marcação do pênalti e a não expulsão do goleiro do Flamengo. Na cobrança da falta, Baiano chutou por cima do gol.

A resposta do Flamengo veio aos 39 minutos, com o volante Willians. O rubro-negro recbeu pela direita, dentro da área, e chutou cruzado assustando o goleiro Emerson. Os visitantes tiveram uma baixa ainda na etapa inicial quando o atacante Diogo foi substituído após torcer o pé esquerdo duas vezes. O volante Toró entrou em seu lugar.

Nos minutos finais, o Guarani estava melhor em campo, mas quem abriu o placar foi o Flamengo. Aos 47 minutos, após cobrança de escanteio, a bola chegou ao zagueiro Jean, sozinho, cabecear para a rede de Emerson. O lance foi o último antes do intervalo.

Atrás no placar, o Guarani iniciou o segundo tempo impondo uma pressão sobre o Flamengo. No entanto, os donos da casa erravam muitos passes no campo de ataque e não criavam situações de gol. O Flamengo passou a sair nos contra-ataques, mas sem muita eficiência.

Somente aos 17 minutos aconteceu a primeira boa chance da etapa final com o Flamengo. Após linda jogada de Renato Abreu, o meia lançou o lateral-esquerdo Juan. O rubro-negro cruzou para Val Baiano, que sozinho, conseguiu perder o que seria o segundo gol dos visitantes.

O lance acordou os cariocas, que conseguiram equilibrar o jogo. Com isso, a partida passou a ficar concentrada entre as intermediárias. Quando o jogo estava morno, o Guarani teve um pênalti aos 30 minutos. O volante Galhardo derrubou o atacante Ricardo Xavier na área. Na cobrança, o camisa 9 bateu no meio do gol e o goleiro Marcelo Lomba defendeu com os pés.

Com o Guarani indo com tudo em busca do empate, o Flamengo passou a ter mais espaço para os contra-ataques. Aos 38 minutos, Petkovic lançou Val Baiano. O atacante rubro-negro ficou de frente para Emerson, mas finalizou para fora.

Nos acréscimos, quando a partida parecia resolvida, o Guarani conseguiu a virada. Aos 46 minutos, após cobrança de escanteio, Aílson cabeceou e o atacante Geovane desviou para a rede. No minuto seguinte, em um contra-ataque rápido, o atacante Reinaldo chutou de fora da área no canto de Marcel Lomba para dar números finais ao jogo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Conselho abre cadastramento anual de federações e demais entidades esportivas de MT

As Federações e demais entidades de práticas esportivas já...

Abertas inscrições para a 1ª Corrida Nova Imigrantes

A concessionária Nova Rota do Oeste abriu inscrições para...

Cuiabá acerta retorno do goleiro João Carlos

O Cuiabá acertou o retorno do goleiro João Carlos...
PUBLICIDADE