segunda-feira, 20/maio/2024
PUBLICIDADE

Guarani e Atlético-MG empatam e seguem ameaçados

PUBLICIDADE

Em um jogo de poucas oportunidades de gol, Guarani e Atlético-MG mostraram porque brigam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A. Sem muita técnica, as duas equipes cansaram de errar nas finalizações e acabaram ficando no 0 a 0, frustrando a ambição de ambos de se afastarem da degola.

Com o empate, Galo e Bugre seguem colados um no outro, sendo que a equipe paulista, com 36 pontos conquistados, fica na 16ª posição, enquanto os alvinegros fiam em 17, com 35.

Na próxima rodada, os mineiros recebem o Santos, enquanto os campineiros vão até São Paulo encarar o Palmeiras.

O JOGO – A partida começou movimentada, e a primeira grande chance veio aos 11 minutos. Após sobra na entrada da área, Mendéz acertou chute forte e Emerson espalmou para o meio da área. No rebote, Obina, completamente livre de marcação, bateu firme e o goleiro do Guarani acabou se redimindo e fez grande defesa.

Aos 24, Ricardo Xavier cabeceou livre após cruzamento, mas a bola acabou desviando em Ailson, zagueiro do Bugre. No contra-ataque, Diego Tardelli recebeu livre e chutou rasteiro. Emerso, bem colocado, agarrou.

Aos 41, após belo lançamento de Marcio Careca, Baiano acertou belo chute de esquerda e Renan Ribeiro fez linda defesa, evitando o tento bugrino e levando a igualdade para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, Vagner Mancini colocou Geovane no lugar de Reinaldo. A mudança deu mais mobilidade ao ataque dos anfitriões, mas o poder de finalização continuou muito fraco.

Com um jogo muito mais truncado, os cartões começaram a aparecer e as equipes pouco conseguiam ameaçar. As únicas chances vinham nas bolas paradas. Em uma delas, Marcio Carece cobrou e, por centímetros, Ailson não marcou.

Após 25 minutos muito lentos, surgiu um pouco de emoção. Primeiro veio o Guarani, que aproveitou boa jogada de Barboza. Ele rolou para Rômulo, que passou para Geovane. Melhor do time em campo, o meia bateu colocado para boa defesa de Renan Ribeiro.

No lance seguinte, Fernandinho cruzou e o zagueiro Ailson mandou contra o próprio gol. Emerson fez uma defesaça, mas o juiz já parava o jogo, alegando falta de Obina no defensor.

Melhor na partida, o Bugre encurralava o Atlético, não deixando os visitantes saírem para o jogo. A equipe roubava muitas bolas no meio-campo, mas não conseguia transformar os lances em ocasiões de gol, principalmente pela já conhecida deficiência na finalização de um time que não marca há cinco partidas.

Nos minutos finais, as duas equipes ainda chegaram em boas ocasiões, mas, pra variar, erraram a finalização. Pelo lado do Guarani, Rômulo perdeu boa chance de cabeça. Do lado dos visitantes, Renan Oliveira e Fernandinho desperdiçaram duas boas situações de chute, mandando por cima do gol. Assim, o placar ficou mesmo no 0 a 0.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Em jogo movimentado, Sinop marca nos acréscimos e mantém invencibilidade na 2ª divisão

O Sinop conquistou mais uma importante vitória, ontem, ao...

União e Mixto buscam primeira vitória na Série D

União e Mixto buscam a primeira vitória no Campeonato...
PUBLICIDADE