PUBLICIDADE

Guarani acaba com invencibilidade de 15 jogos do líder Fluminense

PUBLICIDADE

Depois de 15 rodadas, o Fluminense perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. E o autor da façanha foi o Guarani que derrotou o Tricolor das Laranjeiras por 2 a 1 em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

A derrota não tirou o Tricolor das Laranjeiras da liderança, mas reduziu a vantagem que o a equipe carioca vem mantendo sobre o Corinthians. Agora o clube carioca tem 38 pontos contra 37 do Corinthians que tem um jogo a menos. Já o Guarani, que ainda não perdeu para equipes cariocas, chegou aos 26 pontos e agora ocupa a nona posição.

A vitória fez justiça à objetividade demonstrada pela equipe paulista que fez severa marcação sobre Deco e Conca. O Fluminense começou bem, mas caiu de produção depois de perder o atacante Emerson que sentiu um problema muscular. Além disso, os meias do Tricolor não reeditaram as boas atuações, o que reduziu a capacidade de criação da equipe dirigida por Muricy Ramalho.

Na próxima rodada o Fluminense vai receber o Ceará no Engenhão enquanto o Guarani vai enfrentar o Goiás no Serra Dourada.

O jogo – O Guarani começou a partida no ataque, utilizando principalmente as jogadas pelas extremas com Rodrigo Heffner, pela direita, e Mazola, pela esquerda. Aos 4 minutos, Geovane recuperou a bola no meio campo e chutou rasteiro de fora da área para uma boa defesa de Fernando Henrique.

O time paulista tinha o controle das ações e exercia uma severa marcação sobre a dupla de armação do adversário formada por Conca e Deco. Aos 9 minutos, o Bugre teve outra oportunidade em cobrança de falta na entrada da área, só que o chute de Baiano encontrou o goleiro do Flu bem colocado.

No seu primeiro ataque organizado, aos 11 minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol da partida. Mariano foi lançado na direita, ganhou da marcação e cruzou para a pequena área onde Washington apenas escorou para a entrada fulminante de Emerson que empurrou a bola para as redes.

O Guarani mostrou não ter ficado abalado com o gol sofrido e seguiu atacando, principalmente através de Mazola que dava muito trabalho aos zagueiros cariocas. Aos 30 minutos, o Fluminense perdeu o atacante Emerson. O Sheik tentava uma arrancada quando sofreu um problema na coxa direita e caiu no gramado. Rodriguinho entrou em seu lugar.

Aos 32 minutos. Mazola foi derrubado na entrada da área por Valencia. Baiano cobrou com grande categoria no canto esquerdo e Fernando Henrique nem se mexeu. O empate motivou o time da casa e desnorteou o Fluminense que sentiu muito a falta de Emerson já que Rodriguinho demorou a encontrar seu espaço em campo.

Aos 38 minutos, o Fluminense teve a chance de desempatar quando Conca invadiu a área pela esquerda e rolou a bola para Deco que vinha se aproximando da área e chutou para fora. O Tricolor das Laranjeiras teve outra oportunidade para desempatar aos 40 minutos, quando Júlio César cruzou, o goleiro Emerson se atrapalhou com a zaga e Rodriguinho tocou para o gol, mas Ailson salvou em cima da linha.

O Guarani voltou para o segundo tempo com mais disposição ofensiva e aos 5 minutos teve a primeira chance de desempate em boa jogada de Rodrigo Heffner que saiu da ponta para o meio e bateu com perigo. O Fluminense encontrava dificuldades para criar jogadas ofensivas porque Deco participava muito pouco do jogo o que sobrecarregava Conca, que sofria marcação cerrada dos bugrinos.

Aos 12 minutos, Rodriguinho conseguiu se livrar da marcação e chutou cruzado, mas Washington não alcançou a bola que acabou saindo. A resposta da equipe comandada por Vágner Mancini veio aos 15 minutos em chute de Mazola que obrigou Fernando Henrique a usar a perna esquerda para salvar o Fluminense.

Mesmo sem jogar bem, o Fluminense continuou dando trabalho à defesa do Guarani como aconteceu aos 20 minutos, quando Conca cobrou falta na cabeça de Washington, que tocou sem força e Emerson defendeu. Logo depois o Guarani perdeu uma ótima oportunidade. Ricardo Xavier se livrou de André Luís, driblou Gum e bateu rasteiro para grande defesa do goleiro tricolor.

Aos 30 minutos, Gum derrubou Baiano na intermediária. Na cobrança, o zagueiro Fabão bateu forte, a bola passou no meio da barreira e o goleiro Fernando Henrique não conseguiu chegar na bola que entrou nas redes tricolores para alegria da torcida do Guarani. Logo depois, o goleiro carioca evitou o terceiro gol depois de conclusão de Márcio Careca de dentro da área.

Sem grandes opções, Muricy Ramalho tirou o volante Fernando Bob e colocou o meia Marquinho para tornar o time mais ofensivo. Aos 40 minutos, o Fluminense perdeu uma chance incrível para empatar. Deco lançou Marquinho que viu a entrada de Conca que bateu forte, por cima do travessão. Nos minutos finais, o Fluminense atacou de forma desesperada e o Guarani soube segurar a vantagem.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE