PUBLICIDADE

Grenal decide campeonato estadual hoje

PUBLICIDADE

Depois de seis anos, a torcida gaúcha tem novamente a oportunidade de assistir à uma decisão estadual entre os dois maiores clubes do Estado. Desde 1999 Grêmio e Internacional não proporcionavam ao público esse deleite, quando colocaram em campo o capitão do tetra, Dunga, e o pentacampeão Ronaldinho Gaúcho. Se o Grenal deste sábado próximo sábado, o primeiro das finais do Gauchão 2006, não contará em campo jogadores desta importância, terá a saudade dos torcedores como componente especial a seu favor. ao contrário daquele ano quando o Grêmio comemorou o título, desta vez é o Internacional quem chega com o status de ‘favorito’, em busca do pentacampeonato.

O técnico Abel Braga deverá utilizar o que tem de melhor para enfrentar o Tricolor. A única dúvida que Abel deverá manter até minutos antes da bola rolar diz respeito ao aproveitamento ou não do lateral-esquerdo Rubens Cardoso. O jogador ainda se recupera de um estiramento muscular, não treinou até quinta, mas foi relacionado normalmente para o jogo. A questão é que o próprio jogador treinou normalmente na manhã desta sexta e já garantiu estar recuperado e pronto para o confronto. ‘A evolução foi surpreendente. Da minha parte, está meio caminho andado. A dor sumiu’, declarou. Se não puder jogar, Jorge Wagner será seu substituto.

Os problemas do Grêmio são bem maiores. O Tricolor chega desta vez como o ‘azarão’. O técnico Mano Menezes tem um grupo reduzido de jogadores e não tem a certeza de que poderá contar com seu principal jogador, o meia Tcheco. O atleta vem jogando descontado, com dores pubianas, além de problemas musculares e gripe. Sendo assim, o treinador gremista treinou durante toda a semana – em trabalhos secretos – formações alternativas vislumbrando a possível ausência do atleta.

Ainda assim, o clima é de otimismo em relação ao aproveitamento do jogador que treinou normalmente na quinta. Assim o volante Nunes poderá ser a surpresa gremista, com Lucas fazendo uma função mais ofensiva. A contra-resposta ofensiva ficaria compensada com a entrada de Wellington na lateral-esquerda – no lugar de Escalona – ficando liberado para construir as jogadas por aquela faixa de campo.

No ataque também existem dúvidas. O único titular absoluto é Ricardinho. Seu companheiro, ainda não definido, será anunciado apenas minutos antes do jogo. Herrera e Pedro Júnior disputam a vaga. No gol gremista o grande desfalque. Galatto, acabou sofrendo um choque com um atacante no jogo contra o Veranópolis, saiu de campo desacordado, passou boa parte da semana no hospital e assistirá o clássico de fora do campo. Marcelo será seu substituto.

A arbitragem para o confronto terá nível de Copa do Mundo. Num sorteio aberto ao público, a Federação Gaúcha de Futebol definiu Carlos Simon como árbitro do jogo.

Ficha
Grêmio X Internacional

Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data: 1º de abril de 2006, sábado
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Simon
Assistentes: Javel Silveira e Paulo Ricardo Conceição

Grêmio: Marcelo; Patrício, Evaldo, Pereira e Wellington (Escalona); Jeovânio, Lucas, Tcheco (Nunes) e Marcelo Costa; Pedro Júnior (Herrera) e Ricardinho
Técnico: Mano Menezes

Internacional: Clemer; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso (Jorge Wagner); Fabinho, Perdigão, Tinga e Michel; Iarley (Mossoró) e Fernandão
Técnico: Abel Braga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE