sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Grenal decide campeonato estadual hoje

PUBLICIDADE

Depois de seis anos, a torcida gaúcha tem novamente a oportunidade de assistir à uma decisão estadual entre os dois maiores clubes do Estado. Desde 1999 Grêmio e Internacional não proporcionavam ao público esse deleite, quando colocaram em campo o capitão do tetra, Dunga, e o pentacampeão Ronaldinho Gaúcho. Se o Grenal deste sábado próximo sábado, o primeiro das finais do Gauchão 2006, não contará em campo jogadores desta importância, terá a saudade dos torcedores como componente especial a seu favor. ao contrário daquele ano quando o Grêmio comemorou o título, desta vez é o Internacional quem chega com o status de ‘favorito’, em busca do pentacampeonato.

O técnico Abel Braga deverá utilizar o que tem de melhor para enfrentar o Tricolor. A única dúvida que Abel deverá manter até minutos antes da bola rolar diz respeito ao aproveitamento ou não do lateral-esquerdo Rubens Cardoso. O jogador ainda se recupera de um estiramento muscular, não treinou até quinta, mas foi relacionado normalmente para o jogo. A questão é que o próprio jogador treinou normalmente na manhã desta sexta e já garantiu estar recuperado e pronto para o confronto. ‘A evolução foi surpreendente. Da minha parte, está meio caminho andado. A dor sumiu’, declarou. Se não puder jogar, Jorge Wagner será seu substituto.

Os problemas do Grêmio são bem maiores. O Tricolor chega desta vez como o ‘azarão’. O técnico Mano Menezes tem um grupo reduzido de jogadores e não tem a certeza de que poderá contar com seu principal jogador, o meia Tcheco. O atleta vem jogando descontado, com dores pubianas, além de problemas musculares e gripe. Sendo assim, o treinador gremista treinou durante toda a semana – em trabalhos secretos – formações alternativas vislumbrando a possível ausência do atleta.

Ainda assim, o clima é de otimismo em relação ao aproveitamento do jogador que treinou normalmente na quinta. Assim o volante Nunes poderá ser a surpresa gremista, com Lucas fazendo uma função mais ofensiva. A contra-resposta ofensiva ficaria compensada com a entrada de Wellington na lateral-esquerda – no lugar de Escalona – ficando liberado para construir as jogadas por aquela faixa de campo.

No ataque também existem dúvidas. O único titular absoluto é Ricardinho. Seu companheiro, ainda não definido, será anunciado apenas minutos antes do jogo. Herrera e Pedro Júnior disputam a vaga. No gol gremista o grande desfalque. Galatto, acabou sofrendo um choque com um atacante no jogo contra o Veranópolis, saiu de campo desacordado, passou boa parte da semana no hospital e assistirá o clássico de fora do campo. Marcelo será seu substituto.

A arbitragem para o confronto terá nível de Copa do Mundo. Num sorteio aberto ao público, a Federação Gaúcha de Futebol definiu Carlos Simon como árbitro do jogo.

Ficha
Grêmio X Internacional

Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data: 1º de abril de 2006, sábado
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Simon
Assistentes: Javel Silveira e Paulo Ricardo Conceição

Grêmio: Marcelo; Patrício, Evaldo, Pereira e Wellington (Escalona); Jeovânio, Lucas, Tcheco (Nunes) e Marcelo Costa; Pedro Júnior (Herrera) e Ricardinho
Técnico: Mano Menezes

Internacional: Clemer; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso (Jorge Wagner); Fabinho, Perdigão, Tinga e Michel; Iarley (Mossoró) e Fernandão
Técnico: Abel Braga.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE