PUBLICIDADE

Grêmio vence Sport pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

Em sua segunda partida do Campeonato Brasileiro no Estádio Olímpico, o Grêmio comprovou a sua força dentro de casa e venceu o Sport por 1 a 0, neste domingo. Du Lopes, contra, fez o único gol do jogo.

Com o resultado, os gremistas chegam aos seis pontos, todos conquistados em Porto Alegre, e entraram na briga pelas primeira posições da competição. O Sport, por sua vez, tem três e permanece entre os últimos.

Além de melhorar a sua posição no Brasileiro, o Grêmio ganhou moral para a semifinal da Copa Libertadores. O primeiro jogo contra o Santos será realizado no Olímpico, na próxima quarta-feira.

Com Mano Menezes optando por escalar todos os titulares que tinha à disposição, o time da casa abriu o placar logo aos 2min, num o gol contra de Du Lopes. Depois, seguiu melhor em campo e quase não levou sustos.

Na próxima rodada, o Sport volta a jogar na Ilha do Retiro, domingo, contra o Flamengo. O Grêmio, por sua vez, viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo, no Maracanã.

O Grêmio não deu tempo para o Sport respirar e abriu o placar logo aos 2min de partida. Ramon recebeu passe na área e chuta cruzado. O zagueiro Du Lopes tentou cortar, mas acabou desviando para o próprio gol.

O gol-relâmpago mudou o panorama que era previsto para o jogo. Com 1 a 0 contra, o Sport não pôde ficar esperando o Grêmio em seu campo de defesa e teve de pelo menos tentar tomar a iniciativa. Porém, o time da casa seguia com o domínio e era mais perigoso no ataque.

Principal motivo de preocupação da defesa pernambucana, Tuta teve a chance de ampliar aos 18min. Adilson recebeu passe na área e chutou cruzado. Tuta, sozinho na pequena área, fez um leve desvio, mas a bola saiu à direita do gol.

Com a ineficiência demonstrada pelo Sport, o Grêmio começou a controlar a partida e chegar com menos freqüência ao ataque. Mesmo assim, os pernambucanos só assustaram aos 46min, quando Fumagalli pegou sobra empurrou para as redes. O árbitro marcou impedimento e anulou o gol. No segundo tempo, o Sport voltou melhor do que no primeiro. Aos 11min, o time teve mais um gol anulado por impedimento. Desta vez, Bruno levantou a bola na área, Carlinhos Bala desviou de cabeça e Washington, impedido, chutou para o fundo das redes.

A resposta do Grêmio foi imediata. Aos 14min, Diego Souza avançou pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro. Durval chegou antes de Tuta e evitou que o atacante concluísse para o gol.

Com o tempo, o Grêmio se acomodou na partida e deixou o Sport crescer. No entanto, o clube pernambucano não conseguia criar jogadas que assustassem o adversário.

Até o final do jogo, o fato que vale ser mencionado foi a estréia do atacante Kelly no Grêmio. O reforço, desde março no clube, deu maior movimentação ao ataque, mas pouco fez para alterar o 1 a 0 do placar.

A melhor chance ficou mesmo para Tuta, que aos 45min pegou um voleio na área e assustou o goleiro do Sport. Porém, a bola passou por cima do travessão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE