PUBLICIDADE

Grêmio vence Santa Cruz pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

Companheiros de Série B no ano passado, Grêmio e Santa Cruz reviveram o confronto nesta quarta-feira, que terminou com a vitória gaúcha por 4 a 2 no Arruda. Com este resultado, o Grêmio chegou mais perto da zona de classificação para a Copa Libertadores, enquanto o Santa Cruz, que conseguia o empate até o final do segundo tempo, continua na zona do rebaixamento.
Em campo, quem começou mais forte foi o Grêmio. O time gaúcho chegava mais ao ataque e só não chegou ao gol primeiro porque o goleiro Guto se mostrou inspirado, fazendo boas defesas. Logo aos quatro minutos, por exemplo, o atacante Hugo passou pela marcação e avançou pela esquerda, arriscando o chute de longe. O goleiro do Santa, porém, se esticou e tocou a bola pela linha de fundo.

Ao mesmo tempo, o Santa Cruz não conseguia dominar o meio de campo, perdendo grande parte da posse de bola para o adversário. Mesmo assim, tomando pressão, foi o time da casa quem saiu na frente no placar. Aos 26 minutos, após cruzamento da esquerda, Wilson Surubim aproveitou cruzamento da esquerda e, mesmo entre os zagueiros adversários, completou de cabeça para fazer 1 a 0 no Arruda.

Mesmo assim, o Grêmio continuou atacando mais que o Santa Cruz. Aos 31 minutos, após bate e rebate na área, Rômulo teve a chance de chutar, mas não conseguiu e permitiu que Guto fizesse boa defesa. Ainda assim, no final da etapa inicial, o Grêmio desperdiçou outra boa chance. Aos 46, Hugo arriscou de longe novamente e obrigou Guto a fazer importante defesa.

Dessa forma, Guto analisou a postura do Santa ao final do primeiro tempo. “O gol nos deu tranqüilidade, mas precisamos ficar mais ligado na saída de bola. Temos que voltar assim para matar o jogo no segundo tempo”, analisou. Do outro lado, porém, o treinador Mano Menezes indicava que o time devia ter mais paciência para chegar ao gol. “O time precisa ter mais calma, para aproveitar melhor os espaços e chegar ao gol”, frisou o comandante gremista.

As orientações de Mano no vestiário parecem ter surtido efeito, já que o Grêmio voltou melhor do intervalo, principalmente com a entrada do argentino Herrera no lugar de Rafinha. Com isso, já aos seis minutos, o time visitante conseguiu igualar o placar. Depois de cobrança de escanteio, Rômulo apareceu entre a zaga e cabeceou com força, dentro da pequena área: 1 a 1. Um minuto depois, animado com o gol, Rômulo perdeu grande chance de marcar e colocar o time gaúcho na frente.

Mesmo assim, a virada não tardou a sair. Aos 11 minutos, Lucas avançou pelo setor esquerdo da área e tomou o tranco de Nenê, que havia acabado de entrar. Na cobrança, Tcheco cobrou com perfeição e assinalou a virada do placar para 2 a 1. Contudo, o placar voltou a igualdade aos 34 minutos, quando Júnior Maranhão recebeu na esquerda e arriscou o chute de fora da área. A bola foi direto no ângulo esquerdo do goleiro Marcelo, que não teve chances de defesa.

Ainda assim, o Grêmio teve fôlego para marcar mais um. O atacante Herrera, grande responsável pela reação gaúcha, marcou aos 42 minutos e colocou os gaúchos na frente. No final, Léo Lima ainda fez mais um e assegurou os três pontos do time fora de casa. Agora, na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Flamengo no sábado, no estádio do Maracanã. No dia seguinte, o Santa Cruz pega o também carioca Fluminense no mesmo local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE