segunda-feira, 15/abril/2024
PUBLICIDADE

Grêmio vence por 2 a 0 e mancha estreia de Mancini no Cruzeiro

PUBLICIDADE

O Grêmio não tomou conhecimento da estreia do técnico Vágner Mancini no comando do Cruzeiro, e superou o time mineiro por 2 a 0, neste domingo, no estádio Olímpico. Com o resultado, o Tricolor chega a 36 pontos e sobe na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Cruzeiro, segue sem vencer no returno da competição nacional, e completou o oitavo jogo seguido sem saber o que é uma vitória.

O primeiro gol do triunfo do Grêmio foi anotado pelo zagueiro Rafael Marques, que aproveitou rebote depois de cabeceio de Brandão no travessão, e só teve o trabalho de empurrar para as redes da Raposa. O Tricolor marcou o segundo com Escudero, que recebeu lançamento sob medida de Marquinhos e tocou na saída de Fábio.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebe no meio de semana o Santos, no estádio Olímpico, em jogo adiado da 11ª rodada. Já o Cruzeiro tem compromisso marcado para a próxima quarta-feira, diante do São Paulo, na Arena do Jacaré.

O jogo – Estreando o técnico Vágner Mancini, o Cruzeiro iniciou a partida de forma cautelosa, com apenas o argentino Farías como homem de referência no ataque. Porém, a precaução dos celestes não surtiu efeito, isso porque, aos quatro minutos, depois de cabeceio na trave de Brandão, o zagueiro Rafael Marques chegou no rebote para empurrar para as redes do goleiro Fábio, abrindo o placar no estádio Olímpico.

Apesar do gol gremista no começo do jogo, a tona da partida mostrou equilíbrio das ações, com o armador Montillo chamando a responsabilidade pelo lado cruzeirense. No time gaúcho, a forte marcação foi um dos pontos fortes da equipe de Celso Roth, que brecou as investidas da Raposa.

Aos 18, o Grêmio voltou a chegar com perigo com Marquinhos, que arriscou arremate de fora da área, assustando o arqueiro celeste. Com as duas equipes marcando muito no meio-campo, gaúchos e mineiros tiveram muitas dificuldades para encontrar espaços na defesa adversária. As principais tentativas dos donos da casa surgiram quase sempre pelo lado esquerdo do ataque, com Escudero e Júlio César.

Após os 25 minutos, o Grêmio passou a ter maior posse de bola, e aos 29, Douglas tentou jogada individual e carimbou o travessão de Fábio, em um bom momento dos gaúchos. Aos 35, em contra-ataque em velocidade, o Cruzeiro até que balançou as redes, mas o avante Farías estava impedido.

O primeiro tempo terminou com os donos da casa melhores no jogo e mais próximos de ampliar o marcador do que o Cruzeiro de chegar à igualdade. No último lance antes do intervalo, o avante Brandão teve chance de marcar o segundo gol, mas Fábio bem postado conseguiu fazer a defesa, evitando a dilatação do marcador.

Com o intuito de aumentar o poder ofensivo do Cruzeiro, o técnico Vágner Mancini resolveu trocar o volante Sandro Manoel, pelo atacante Élber, que deu mais movimentação para a equipe. A primeira chance da etapa complementar foi da Raposa com Montillo, que em um chute cruzado da direita, obrigou Vitor a se esticar todo para fazer a defesa.

O troco do Grêmio veio logo em seguida com o Escudero, que recebeu um lançamento preciso de Marquinhos, e saiu na cara do goleiro Fábio para anotar o segundo gol do Tricolor no jogo. A vantagem no placar deu tranquilidade para o time gaúcho, que apoiado pela torcida fez um bom segundo tempo, demonstrando superioridade em campo.

Aos 13, depois de troca de passes eficiente, o ex-cruzeirense Brandão errou o alvo, finalizando a esquerda da meta da Raposa. Aos 16, Júlio César rolou com açúcar para Douglas, que livre dentro da área, desperdiçou chance de matar a partida no estádio Olímpico. Com o Grêmio exercendo pressão, o Cruzeiro resolveu sair para o jogo, e aos 19, Montillo, teve oportunidade de diminuir o marcador, mas Victor mandou para escanteio.

Como o resultado não interessava ao time mineiro, a Raposa tentou de todas as formas chegar ao gol, o que proporcionou um segundo tempo mais aberto, com oportunidades para ambos os lados, mas o marcador não foi mais alterado até o apito final do árbitro capixaba Pablo dos Santos Alves.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto de Lucas do Rio Verde assume liderança da Fórmula Vee

O final de semana foi de vitória no automobilismo...

Com ex-goleiro do Fluminense, Mixto anuncia pacotão de reforços para Série D

O Mixto anunciou um pacotão com 16 contratações visando...

Mixto contrata novo treinador para a disputa da Série D

O Mixto anunciou o acerto com o técnico Ailton...
PUBLICIDADE