O Grêmio venceu o São Luiz por 3 a 0 neste domingo, na arena, e avançou à final do Campeonato Gaúcho. O adversário será o Internacional.
Os gols do Tricolor foram marcados por Alisson, André e Everton. Sem Luan, afastado para buscar melhores condições físicas, a equipe de Renato Gaúcho mostrou volúpia e pouco sofreu.
Antes do Gre-Nal, o Grêmio enfrentará o Rosario Central na quarta-feira, novamente na arena. Os gaúchos precisam vencer para ter chance de avançar às oitavas de final da Libertadores da América.
O Grêmio dominou as ações e não sentiu a falta de Luan, afastado para buscar melhores condições físicas. O Tricolor controlou a partida e buscou o gol a todo tempo.
Aos 12 minutos, veio a primeira boa chance. Jean Pyerre bateu bem da meia-lua, com perigo. No minuto 20, um susto: Tauã cruzou para Thiago Alagoano. Antes dele, Léo Moura fez corte providencial.
Quando o placar marcava 24, o São Luiz cedeu à pressão. Geromel bateu falta rápida, Everson acionou Matheus Henrique, que cruzou para André escorar. Alisson, como um centroavante, empurrou para o fundo da rede.
Leve em campo, o Grêmio ampliou o resultado aos 37. Matheus Henrique deu a assistência para André, com categoria, bater cruzado e vencer o goleiro Carlão.
O cenário não foi alterado para a segunda etapa e não demorou para o Grêmio marcar o terceiro. Aos 13, Jean Pyerre tocou para Everton driblar rápido e bater no ângulo. Um golaço.
Depois do terceiro gol e a vaga na final garantida, o Grêmio freou o ritmo e administrou o resultado. O São Luiz não teve força para reagir.