PUBLICIDADE

Grêmio vence nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Foi com muito drama, mas o Grêmio garantiu classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de perder para o Criciúma na Arena, o Tricolor bateu o Tigre por 1 a 0 e garantiu a vaga nos pênaltis. Pedro Rocha foi o autor do gol da vitória no tempo normal, e o goleiro Marcelo Grohe foi o herói nos pênaltis, defendendo duas cobranças do time catarinense.

O primeiro tempo foi muito movimentado no Heriberto Hülse. Ignorando a vantagem de 1 a 0 adquirida no jogo de ida, o time da casa partiu para cima do Grêmio no começo. A primeira boa chegada veio aos 17, em cabeçada de Maicon Silva para fora. Aos 20, o time gaúcho respondeu: Pedro Rocha invadiu a área em velocidade, mas foi brecado por Juba, que fazia a cobertura..

O garoto se redimiria aos 22: uma semana depois de fazer um gol contra na Arena, Pedro Rocha marcou um sem querer em Criciúma. Luan recebeu de Giuliano pela direita e cruzou para ele, que, ao tentar dominar a bola, acabou tocando direto e fazendo 1 a 0. O gol anulava a vantagem do saldo qualificado adquirida pelo Tigre na ida. O time catarinense, então, partiu para cima de novo: aos 24, Lucca soltou a bomba, Marcelo Grohe defendeu, a bola bateu na trave e a zaga tirou. Na jogada seguinte, Rodrigo Andrade teve grande chance na área, mas chutou em cima de Galhardo.

Mais incisivo no ataque, o Criciúma quase empatou aos 32, mas Fábio Ferreira mandou para fora após bate-rebate na área. Aos 40, Galhardo cortou errado um passe na área e a bola sobrou limpa para Rodrigo Andrade, mas ele pegou mal e chutou alto demais. Aos 42, o time gaúcho quase ampliou em chute de longe de Pedro Rocha espalmado por Luiz. Nos acréscimos, Lucca cobrou falta com perigo, perto do travessão de Marcelo Grohe.

Com o placar levando aos pênaltis, o segundo tempo foi menos aberto, mas seguia muito disputado. O Grêmio teve uma grande chance de definir o jogo aos 12 minutos, quando Luan recebeu de Douglas na cara do gol e chutou em cima de Luiz. Aos 19, o Tigre respondeu: Paulo Sérgio bateu forte, Marcelo Grohe espalmou e Lucca, na sobra, bateu por cima. Aos 22, Galhardo recebeu de Walace na cara do gol. Luiz tirou de carrinho, mas cometeu falta em Giuliano na entrada da área na sequência. Na cobrança, Douglas jogou por cima.

Aos 34, a situação foi mais complicada para o Tigre: Guilherme Santos derrubou Fernandinho, levou o segundo amarelo e foi expulso. Aos 42, o uruguaio Braian Rodríguez perdeu grande chance na pequena área, e a decisão acabou indo para os pênaltis.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE