PUBLICIDADE

Grêmio vence Juventude com hat-trick de Carlos Vinícius e se recupera após goleada

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Grêmio venceu o Juventude neste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, por 3 a 1, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, graças aos três gols (hat-trick) de Carlos Vinícius, um deles de pênalti. Igor Formiga descontou para o Jaconero.

Com o resultado, o Tricolor gaúcho se redimiu após a goleada sofrida na última rodada para o Bahia, por 4 a 0. O time comandado por Mano Menezes também ganhou posições na tabela e começa a sonhar com uma vaga na Libertadores, caso o G6 vire G8.

Já o Juventude vive uma situação cada vez mais difícil no campeonato. Figurando na vice-lanterna, com 26 pontos, o time de Caxias do Sul ainda sonha com a permanência na Série A, mas o objetivo tem se tornado extremamente improvável com o aproveitamento da equipe no Brasileirão.

O Grêmio volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília). O Juventude, por sua vez, terá pela frente o Palmeiras, no Alfredo Jaconi, no mesmo dia, às 18h30.

No primeiro tempo, Carlos Vinícius recebeu pela esquerda e fez o cruzamento rasteiro para Alysson, que ao dominar a bola dentro da área sofreu uma pancada na perna de Alan Ruschel, que tentou afastar o perigo, mas chegou atrasado. O árbitro prontamente marcou pênalti. Carlos Vinícius foi para a cobrança e não desperdiçou, abrindo o placar para o Grêmio.

Mais tarde, já na reta final do primeiro tempo, quase que Alysson marcou um golaço. O atacante recebeu na direita, levou para o meio costurando a marcação e bateu forte, da entrada da área, mas Jandrei estava bem posicionado para fazer a defesa.

Logo aos dois minutos do segundo tempo o Grêmio tratou de ampliar, novamente com Carlos Vinícius. Desta vez, o “homem gol” tricolor recebeu ótimo passe em profundidade de Amuzu, dominou e tocou na saída do goleiro, estufando as redes.

Como se não bastasse, o centroavante gremista ainda chegou ao terceiro gol aos 22 minutos, recebendo bom passe de Alysson em contra-ataque, dominou dentro da a´rea e bateu cruzado, rasteiro, no cantinho, sem chances para Jandrei.

O Juventude ainda fez seu gol de honra aos 33 minutos com Igor Formiga. O lateral ficou com a sobra do corte da defesa e, com a bola dominada dentro da área, soltou a bomba, cruzado, dando números finais à partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos busca empate com Botafogo e abre um ponto do Z4

Botafogo e Santos protagonizaram uma partida agitada neste domingo,...

Atlético-MG vence o Ceará em casa e respira no Brasileirão

Com o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro de...

Com gol no fim, Corinthians vence Vitória e abre distância do Z4 do Brasileirão

O Corinthians venceu a segunda partida seguida pela primeira vez no Campeonato...

Governo de MT e Unemat inauguram pista de atletismo em campus

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) inaugurou,...
PUBLICIDADE