PUBLICIDADE

Grêmio vence e joga o Cruzeiro para a lanterna

PUBLICIDADE

O Grêmio fez sua lição de casa na fria noite deste domingo, em Porto Alegre, que chegou a marcar 7ºC. Após acompanhar todos seus rivais nesta 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe de Roger Machado entrou em campo diante de seu torcedor e cumpriu a missão de vencer o Cruzeiro. Luan abriu o placar, de cabeça, no primeiro tempo, e fez a jogada do segundo gol, na etapa final, que culminou no gol do meia Douglas.

Com o resultado, o Tricolor Gaúcho chega aos 18 pontos e retoma a 3ª colocação na tabela de classificação, dois pontos a frente do Corinthians e a um ponto de Internacional e Palmeiras, vice e líder da competição, respectivamente. Já a Raposa cai para o 20ª e último lugar, o que amplia ainda mais sua crise neste Brasileirão.

A partida deste domingo ainda teve duas particularidades que chamaram a atenção. Primeiro, um intenso nevoeiro ficou sob o gramado durante todo o jogo e comprometeu a visibilidade dos atletas e, principalmente, de quem assistia das arquibancadas. O Grêmio chegou até a liberar os torcedores que estavam no anel mais alto da Arena para os anéis inferiores. Outra curiosidade é que Roger Machado acabou sendo obrigado a fazer as três substituições que tem de direito após seus atletas se contundirem sozinhos. O zagueiro Wallace sentiu a coxa logo nos primeiros minutos e, no segundo tempo, Maicon e Geromel caíram no gramado ao mesmo tempo, cada um de um lado, com problemas musculares.

Agora, as duas equipes voltam a campo no meio da semana. Aflito, o Cruzeiro terá de buscar uma reação em Campinas, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, às 19h30 da quarta-feira. No dia seguinte, o Grêmio jogará de novo em casa, às 19h15, contra o Vitória.

Apesar da pouca visibilidade mesmo para quem estava no gramado, a partida começou sem atrasos na Arena do Grêmio. O nevoeiro, porém, pode ser usado como desculpa pelos atletas para justificar tantos passes errados nos primeiros 45 minutos de jogo. Aos 20 minutos a estatística já espantava com 28 passes sem direção. A marcação dos dois times se sobressaiu praticamente em todas as jogadas e tornou o confronto chato.

Mas, em melhor fase, o time da casa ao menos buscou mais o gol, principalmente nas jogadas pela direita. O Cruzeiro, por outro lado, saia apenas nos contra-ataques, mas sequer chegava ao gol de Marcelo Grohe.

E quando parecia que os dois times iriam para o vestiário com a missão de refletir e apresentar algo diferente na segunda etapa, Luca colocou fogo no jogo. Aos 42, o atacante gremista fez jogava individual pela direita e bateu colocado, de pé esquerdo. A bola explodiu na trave e, no rebote, Douglas isolou com o goleiro Fabio ainda caído.

No lance seguinte, o Tricolor Gaúcho repetiu a tentativa pela direita. Desta vez Everton foi ao fundo e colocou a bola na cabeça de Luan, que subiu completamente sozinho, na cara de Fabio, e não desperdiçou. 1 a 0 e festa na Arena com o fim da primeira etapa.

O segundo tempo começou mais empolgante, com o Grêmio querendo matar logo o jogo. Roger mandou seus comandados ao ataque e o Cruzeiro mal conseguia passar do meio de campo. E a pressão surtiu efeito. Aos 6 minutos, Luan novamente fez jogada individual e arriscou chute de fora da área. Fábio espalmou e Douglas desta vez não desperdiçou o rebote. De peixinho, mandou para as redes. 2 a 0.

A situação só ficou ruim para o Tricolor aos 15 minutos, quando Maicon e Geromel caíram no gramado ao mesmo tempo solicitando substituições. Na primeira etapa, o mesmo já havia acontecido com o zagueiro Wallace. Pouco depois, o Cruzeiro perdeu sua grande chance de colocar fogo na partida.

Riascos finalizou e Marcelo Oliveira interceptou com o braço esquerdo. O árbitro não viu o toque e seguiu a jogada, mas, com certa demora, foi corrigido pelo assistente
Marcelo Carvalho Van Gasse, que avisou sobre o pênalti. Apesar de muita reclamação dos gremistas, Arrascaeta encheu o pé e isolou a bola na cobrança.

A situação só não ficou pior para a Raposa porque Fábio ainda evitou o que seria um golaço de Giuliano. O camisa 1 voou, tirou a bola, que ainda tocou no travessão, do ângulo. Daí para frente, os torcedores curtiram mais uma vitória do Grêmio com gritos de “olé” e voltaram para casa felizes, apesar do frio de 7ºC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para Copa Rio Verde de futsal em Lucas do Rio Verde

Foram abertas as inscrições para a edição 2025 da...

Sport Sinop enfrenta o Operário hoje buscando os primeiros pontos no estadual

Operário de Várzea Grande e Sport Sinop se enfrentam...

Morre presidente da Academia de Rondonópolis em decorrência de AVC

A Academia Futebol Clube confirmou que faleceu hoje o...

Luverdense e Nova Mutum empatam pelo Mato-grossense

O Luverdense empatou com o Nova Mutum, no Passo...
PUBLICIDADE