PUBLICIDADE

Grêmio vence Defensor nos pênaltis e está nas semifinal da Libertadores

PUBLICIDADE

O Grêmio está nas semifinais da Libertadores. Nesta quarta-feira, o time derrotou o Defensor nos pênaltis, por 4 a 2, no Olímpico, em Porto Alegre, após vencer a partida no tempo normal por 2 a 0. Os uruguaios levaram a melhor no jogo de ida pelo mesmo placar.

O Grêmio acertou todas as suas cobranças de pênalti, convertidas por Patrício, Lúcio, Douglas e Ramon. Já o Defensor desperdiçou duas, com Fadeuille e Peinado, e marcou com De Souza e Pereira.

Agora, o Grêmio aguarda o vencedor do confronto entre Santos e América para saber quem pegará nas semifinais. Isso porque duas equipes do mesmo país não podem se enfrentar na final.

Em caso de vitória do Santos, o time alvinegro enfrenta o Grêmio nas semifinais. Se o América vencer, a equipe gaúcha pega o vencedor do confronto entre Libertad e Boca Juniors.

O Grêmio conseguiu um escanteio no primeiro minuto de jogo, quando Lúcio recebeu na esquerda e tentou cruzar para a área, mas foi travado por Martinez. Em bom número, a torcida empurrava equipe gaúcha.

O time da casa quase abriu o placar do jogo aos 8min. Tuta não dominou a bola dentro da área e acabou sendo desarmado por Martínez. Sandro pegou a sobra e acertou um belo chute, exigindo uma grande defesa de Silva.

Aos 15min, após cobrança de escanteio de Tcheco, a bola foi desviada e sobrou livre para Tuta, na segunda trave, mas o atacante errou o chute e desperdiçou a chance de abrir o placar para o Grêmio.

Jogando bem, o Grêmio explorava com inteligência as jogadas pelas laterais. Aos 16min, Lúcio recebeu de Carlos Eduardo e cruzou na área. Tuta subiu de cabeça e Silva fez grande defesa, salvando o Defensor.

De tanto pressionar, o Grêmio abriu o placar aos 22min, quando Tcheco bateu falta da intermediária e marcou para os donos da casa. A bola pingou na frente do goleiro Silva, que não conseguiu evitar o gol.

Precisando de mais dois gols para garantir a vaga, sem precisar dos pênaltis, o Grêmio manteve a pressão depois do primeiro tento e jogava praticamente com os onze jogadores no campo de ataque.

Aos 41min, Carlos Eduardo trocou passes com Lúcio e recebeu a bola na frente. O cruzamento saiu na primeira trave para Amoroso, que deu um leve desvio, mas não o suficiente para o gol.

O Defensor, porém, assustou os torcedores do Grêmio no minuto seguinte, quando Pereira cobrou um escanteio fechado e o goleiro argentino Saja, esperto, tirou de soco e evitou o gol olímpico.

Passado o susto, o Grêmio marcou seu segundo gol aos 44min. Sandro pegou a sobra da defesa uruguaia e deu um belo passe para Teco. Em condições de jogo, o zagueiro tocou na saída do goleiro e anotou o tento.

O Grêmio começou a segunda etapa em busca do gol da classificação. Aos 3min, Tuta girou na entrada da área e chutou forte para o gol, mas a bola passou perto do travessão de Silva e saiu.

O Defensor, porém, adiantou mais a marcação na segunda etapa e tentou sufocar o Grêmio. Aos 5min, após batida de falta c na área gremista. Saja saiu de soco e afastou o perigo.

Mesmo assim, o time da casa reclamou de dois pênaltis não marcados antes dos 15 minutos. O primeiro foi aos 9min, quando Carlos Eduardo caiu na área, e o outro aos 11min, após Tuta pedir falta na chegada de Martinez.

O domínio do Grêmio na segunda etapa passou a ser mais explícito a partir dos 17min, quando Tuta tocou para Carlos Eduardo na área e o atacante bateu cruzado, mas Silva fez boa defesa e salvou o Defensor.

Aos 19min, em outra jogada pelo chão, Ramon cruzou para a área e Tuta chutou rente à trave de Silva. Naquele momento, os 2 a 0 para o Grêmio levava a decisão para a cobrança dos pênaltis.

O Defensor quase diminui o placar no Olímpico aos 23min. Pereira acertou um belo chute de fora da área e a bola foi no travessão de Saja, assustando os torcedores nas arquibancadas do estádio.

O Grêmio começou a sentir a falta de Tcheco, substituído no primeiro tempo por contusão, e a partida apagada de Amoroso a partir dos 25min. A equipe gaúcha passou a levar pouco perigo à meta de Silva.

A partida ficou tensa aos 35min. Dias acertou uma cotovelada em Gavillan e foi expulso de campo. Os jogadores das duas equipes entraram em confronto após isso, mas o árbitro soube segurar os ânimos.

O jogo seguiu morno após isso. E ficou em igualdade numérica aos 43min, quando Amoroso afastou uma bola e acertou o rosto do jogador do Defensor com o pé, sendo expulso pelo árbitro após o lance.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto empata com o Cuiabá pela terceira rodada do Mato-grossense

O Mixto empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal,...

Terceira rodada do mato-grossense começa neste sábado com dois clássicos

Três clássicos prometem agitar a terceira rodada do Campeonato...

Definidos confrontos de Luverdense e União pela Copa Verde

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela...
PUBLICIDADE