sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Grêmio vence Cuiabá na primeira partida pelas quartas de final da Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (fotos: Lucas Uebel/assessoria)

Em uma partida bastante movimentada e histórica para o futebol mato-grossense, Cuiabá e Grêmio iniciaram o primeiro duelo pelas quartas de final da Copa do Brasil. Melhor para a equipe gaúcha, que derrotou o Auriverde por 2 a 1, debaixo de muita chuva, na Arena Pantanal.

O primeiro gol da partida saiu logo aos 7 do primeiro tempo, com Diego Souza, de cabeça. O Cuiabá conseguiu empatar, aos 18, também em jogada aérea finalizada por Willians Santana. Ainda na etapa inicial, aos 39, o árbitro viu pênalti de Anderson Conceição em Pepê. Jean Pyerre deslocou João Carlos e decretou a virada gremista.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (18), às 15h30 (horário de Mato Grosso), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Agora, o Cuiabá volta as atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B. No sábado (14), a equipe recebe o América-MG, em partida que vale a vice-liderança da competição.

O jogo – O Cuiabá não se intimidou diante do adversário e criou a primeira chance logo no segundo minuto de jogo. Na jogada, Elvis cruzou na área, Maxwell subiu e cabeceou por cima do gol gremista. A resposta tricolor veio em forma de gol de Diego Souza, aos 7 minutos. O atacante aproveitou cruzamento de Victor Ferraz, ganhou de Kunde e, de dentro da pequena área, cabeceou para o fundo do gol.

O revés não abalou o Dourado, que deixou tudo igual, aos 18, também em jogada aérea. Hayner alçou a bola na área e Willians Santana testou firme. Vanderlei chegou a tocar, mas a bola foi no ângulo e não deu chances para o goleiro gremista. Aos 29, os jogadores mato-grossenses ainda reclamaram de um possível toque de mão de Lucas Silva, dentro da área. O juiz consultou o árbitro de vídeo e não assinalou o pênalti.

A virada gremista veio ainda no primeiro tempo. Aos 39, Anderson Conceição chegou de carrinho e Pepê caiu dentro da área. O árbitro marcou pênalti e, mais uma vez, o árbitro de vídeo entrou em ação, confirmando a falta dentro da grande área. Na cobrança, Jean Pyerre chutou forte e no alto, deslocando o goleiro João Carlos.

Na volta do segundo tempo, o Cuiabá chegou muito perto de empatar. Yago cruzou, Willians Santana cabeceou no canto e Vanderlei foi buscar. No rebote, a bola ficou viva na área e sobrou para Maxwell, que chutou na trave. Em novo rebote, Elvis finalizou e Geromel evitou o gol.

A pressão do Cuiabá seguiu nos minutos seguintes. Aos 11, a zaga gremista deixou Elvis chutar e a bola chegou a tocar a rede pelo lado de fora. Aos 16, Perdigão recebeu com liberdade no lado esquerdo e chutou. A bola tocou no chão e bateu no peito do goleiro Vanderlei.

O Grêmio voltou a ameaçar somente aos 22, quando Jean Pierre arriscou de fora da área e João Carlos conseguiu defender. Cinco minutos depois, Thaciano arriscou chute e o goleiro cuiabano fez nova defesa. Aos 34, Thaciano cruzou para Pepê que chegava com condições para marcar o gol. Auremir se antecipou e tocou para escanteio.

Aos 38, o Tricolor gaúcho esteve muito perto de fazer o terceiro. Cortez avançou com total liberdade pela esquerda e cruzou na cabeça de Thaciano. De frente para o gol, totalmente livre e praticamente dentro da pequena área, o meia gremista cabeceou para fora, na maior chance do segundo tempo. Menos de 1 minuto depois, o goleiro cuiabano saiu jogando errado, a bola ficou com Thaciano que arriscou de longe e mandou pela linha de fundo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE