PUBLICIDADE

Grêmio vence Caxias por 3 a 2

PUBLICIDADE

Em um jogio movimentado, com cinco gols, o Grêmio venceu mais uma no Campeonato Gaúcho. Com o retorno dos titulares, o Tricolor passou pelo Caxias, no Estádio Centenário, por 3 a 2. A partida teve uma pane da defesa gremista, que permitiu a virada grená em seis minutos, e contou com um fato inusitado: uma assistência do goleiro Busatto para o centroavante Barcos marcar o gol da vitória – o Pirata fez dois no jogo. O garoto Luan, novamente, teve boa atuação.

O Tricolor vai aos 18 pontos com a vitória e mantém a liderança no Grupo B. O time grená fica com oito pontos, na sexta colocação. O Grêmio enfrentará o Novo Hamburgo, no sábado, às 18h30, na Arena. Já o Caxias pegará o São Luiz, às 19h de domingo, em Ijuí.

Já vai se tornando rotina. Entra jogo, sai jogo, e o destaque do Grêmio é o garoto Luan, 20 anos – embora hoje, Barcos tenha roubado um pouco a cena. O jovem mais uma vez foi o nome do primeiro tempo. Bem, ele e o sistema defensivo tricolor. Foi dele a primeira chance de gol, aos 7 minutos, quando cortou da esquerda para o meio e bateu firme. Por pouco não deixou o seu.

Até então, só o Tricolor jogava. Luan apareceu novamente aos 18. Recebeu bola pelo meio, com a defesa rival aberta. Viu Zé Roberto evoluindo livre. Fez um lançamento vertical para o camisa 10, que com muita calma, deu apenas um toque, na saída de Douglas, para marcar o gol gremista.

Só que o Grêmio dormiu. Em seis minutos, o Caxias fez mais do que em 20 minutos. Primeiro, Júlio Madureira desviou cruzamento de Rafael Carioca, aos 21, e empatou o jogo. No lance seguinte, Madureira passou por Werley e arrematou para defesa de Busatto. Três minutos depois, aos 24, foi a vez de Baiano cabecear livre, quase na pequena área, após cobrança de escanteio de Wallacer, para virar o jogo. A pane foi geral, com a marcação inexistente nos dois lances.

Como rapidamente levou os gols, rapidamente reagiu. Luan apareceu novamente. Na entrada da área, abriu bola para Barcos, na direita. O Pirata tentou cruzar, a bola desviou em Dieyson e encobriu Douglas. A sorte, enfim, acompanhou o camisa 9 gremista, que passou uma temporada muito ruim em 2013.

Barcos, realmente, vive outro momento. O argentino, logo aos três minutos, virou o jogo para o Tricolor. O centroavante aproveitou "assistência" do goleiro Busatto, que serviu o Pirata com um balão. Na falha do zagueiro Tiago, o gremista desviou por cima do goleiro Douglas e marcou seu segundo gol na partida.

Na parte final da partida, Dudu ganhou a chance de estrear com a camisa do Tricolor. O atacante teve 20 minutos em campo para mostrar velocidade. Em seu primeiro lance, cruzou na cabeça de Barcos, que acertou o travessão. Na sequência, limpou a marcação e desferiu chute potente, que Douglas espalmou para escanteio.

O Caxias cresceu com as mudanças de Picoli, que colocou outros dois atacantes em campo – tirou, por exemplo, o lateral-direito Léo. O Grêmio tentava aproveitar os contra-ataques, com Dudu e Luan. O menino conseguiu boa jogada e lançamento para Barcos, mas Douglas saiu do gol para impedir o terceiro do Pirata. O time Grená teve chance com Júlio Madureira, na entrada da área. Busatto ainda salvou aos 47 minutos, em cabeçada de Tiago. Mas a partida teve números finais mesmo com os dois gols do argentino e vitória mais uma vez.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE