PUBLICIDADE

Grêmio vence Caxias por 2 a 0 no Gauchão

PUBLICIDADE

O centroavante Tuta foi o grande nome do confronto entre Grêmio e Caxias, disputado na tarde deste sábado, em Cidreira. O matador gremista marcou os dois gols gremista na vitória por 2 a 0 sobre o time da Serra. O resultado mantém o Grêmio na liderança da Chave 2 do Gauchão, com 100% de aproveitamento e 15 pontos.
Tuta – com cinco gols marcados – é o novo artilheiro do Gauchão. Tcheco, com quatro, segue de perto o companheiro na vice-artilharia. Na próxima rodada o Grêmio enfrenta o Guarani, em Venâncio Aires, já o Caxias encara o São José (PA), no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

No primeiro tempo Apenas o Grêmio atacou. Logo no primeiro lance o Grêmio chegou forte ao gol do Caxias com uma violenta cabeçada de Tuta. O goleiro Silva interveio a tempo de evitar o gol feito logo aos 5 minutos, depois de cobrança de escanteio.

Dois minutos depois mais pressão gremista. Desta vez era o goleador Tcheco que acertava a trave com um chute cruzado. Mais uma vez Silva salvava o Caxias desviando a bola que morreria no fundo das redes. Logo após, a “sensação” Carlos Eduardo fez jogada individual da esquerda e cruzou para Tuta que chegou atrasado. A Pressão gremista era total.

Aos 25 o lance estranho do primeiro tempo. O lateral Tiago, numa tentativa inexplicada de atrasar a bola para o próprio goleiro, quase marcou contra.

Boa presença de Silva que de cabeça colocou a bola para fora. Com tal pressão, não tardaria na abertura do placar. Mais uma vez o gol foi obra do centroavante Tuta. Escanteio cobrado, Diego Souza cabeceia, a defesa salva, mas lá estava o matador gremista que balançou as redes num carrinho decidido. Eram jogados 34 minutos. Era o quarto gol de Tuta marcado no Regional.

E ele queria mais, queria ser o goleador isolado. Aos 40, o centroavante gremista recebeu a bola entre os zagueiros, passou pelo goleiro e marcou seu quinto gol na competição e se isolando na artilharia.

Na segunda etapa, como era esperado, o Caxias se arriscou ao ataque abrindo mais espaços para o Grêmio explorara os contra-ataques. Aos 11, Bruno Teles arriscava um chute forte, mas Silva defendeu.

Aos 15, Tcheco arriscava, a bola desviou na zaga a escanteio. Mesmo com as chances gremistas, era o Caxias que se espalhava melhor pelo meio-campo, começando a dominar as iniciativas no setor. Por precaução, Mano Menezes colocou em campo o Volante Sandro para aumentar o poder defensivo da equipe.

Aos 31 minutos, o grande nome da partida saía de campo. Tuta, ovacionado, deixava o gramado para a entrada do jovem atacante Douglas que estreava com a camisa gremista. Apenas metade final do jogo que o Caxias realmente chegou a pressionar o Grêmio.

Aos 23, Saja salvava o Grêmio, numa bola dividida que o encobriria. Aos 35, Diógenes invadiu a área e chutou muito perto. Aos 38, um chute forte de William desviou em Patrício e se chocou contra a trave de Saja – o Grêmio escapava mais uma vez. Aos 40, Max, ao ser expulso, acabava com qualquer possibilidade de reação da equipe grená.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE