PUBLICIDADE

Grêmio vence Atlético-PR em casa e deixa São Paulo na liderança

PUBLICIDADE

Teve fim neste domingo a série de vitórias do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro. Em um jogo muito aberto na Arena do Grêmio, o Tricolor Gaúcho teve a intensidade pedida pelo técnico Roger Machado e ganhou pela terceira vez seguida dentro de casa. Com gols de Giuliano e Rhodolfo, o Grêmio chegou a uma boa vitória por 2 a 1. Hernani descontou para o rubro-negro de Curitiba.

O Furacão começou bem nos primeiros minutos, mas logo o Grêmio adiantou sua marcação e passou a controlar o jogo, indo para o intervalo com uma merecida vantagem de 1 a 0. Na etapa final, o Atlético-PR empatou cedo e o jogo ficou aberto, mas a maior contundência tricolor prevaleceu, e o capitão Rhodolfo marcou o gol da vitória.

Com o resultado positivo, o Grêmio sobe para o 8º lugar, com 11 pontos, e o Atlético-PR mantém a vice-liderança, com 15 pontos. O Tricolor volta a jogar sábado, novamente em casa, diante do Palmeiras. Já o Furacão faz o clássico Atletiba na Arena da Baixada, no domingo.

O jogo – Líder do campeonato até o começo da rodada, o Atlético-PR começou partindo para cima do Grêmio, com confiança. Aos cinco minutos, Guilherme Arana cruzou buscando Douglas Coutinho, que se antecipou à zaga e tocou para fora. Aos oito, Walter levou perigo em chute de fora da área. O Grêmio respondeu com boas tentativas de Luan e Giuliano, mas aos 16 Galhardo voltou a salvar o time gaúcho, após boa jogada de Nikão pela esquerda.

Aos 20 minutos, um lance estranho: em escanteio ensaiado, Kadu deu de rosca, a bola subiu, tocou o travessão e Tiago pegou. Depois deste lance, só deu Grêmio no primeiro tempo. Aos 21, Rhodolfo fintou Ytalo e chutou cruzado levando muito perigo. A seguir, Douglas fez grande jogada individual e bateu para ótima espalmada de Wéverton. Aos 24, em nova ótima trama do meia gremista, Luan recebeu e deu a Giuliano, que chutou sobre a zaga.

O gol era questão de tempo. Aos 29, Galhardo subiu bem pela direita e cruzou, mas Gustavo salvou na hora em que dois gremistas chegavam para concluir. Aos 32, enfim, o gol: Douglas driblou Eduardo em jogada curta dentro da área e tocou para Giuliano fuzilar Wéverton de primeira: 1 a 0.

Com dores na coxa, Giuliano deixou o campo no intervalo, dando lugar a Yuri Mamute. O Grêmio seguiu seu domínio em campo: Mamute deu de calcanhar para Galhardo, que cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo com grande perigo. Aos cinco, num lance isolado, o Atlético-PR chegou ao empate: Nikão sofreu falta de Walace e Hernani bateu com perfeição, empatando a partida.

Aos 11, o Grêmio quase voltou a ficar à frente no placar: Mamute cruzou com perfeição, Pedro Rocha subiu livre e cabeceou com força, mas Wéverton fez milagre e salvou, pegando inclusive o rebote do atacante gremista. O jogo, porém, já não tinha o controle gaúcho, mas sim estava aberto. Num contragolpe mortal, o Furacão quase virou: Ytalo recebeu lançamento de Walter e deixou Felipe livre. Ele soltou a bomba e Tiago fez uma defesa espetacular. Aos 20, nova defesa do goleiro gremista, em chute de Nikão. Aos 24, o Tricolor respondeu com um chute perigoso de Galhardo para fora.

Aos 25, o time gaúcho voltou a ficar em vantagem: Galhardo levantou falta na área, a zaga cortou errado e Rhodolfo matou o goleiro Wéverton com um leve toque de cabeça: 2 a 1. Aos 31, em nova falta levantada por Galhardo, quase o terceiro: a bola cruzou a área do Furacão, passou por Braian Rodríguez e Wéverton salvou. O time paranaense se abriu no final, mas não conseguiu chegar ao empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE