O Grêmio chegou à sua 11ª vitória consecutiva. Neste domingo, justamente no local de sua única derrota na temporada, o Tricolor derrotou o Ypiranga por 3 a 1, de virada, com dois marcados pelo atacante Jonas. Maylson e Flávio Dias completaram o marcador no estádio Colosso da Lagoa.
Com o resultado, o Grêmio voltou à liderança do grupo 1 do segundo turno do Campeonato Gaúcho, agora com os mesmos 12 pontos do Novo Hamburgo, e aproximou-se ainda mais da vaga nas quartas de final. O Ypiranga tem 4 pontos e continua na quinta quinta colocação.
Em outro jogo realizado nesta tarde, o Internacional de Santa Maria conseguiu uma apertada vitória por 3 a 2 sobre o Avenida, em casa. As duas equipes dividem a lanterna do grupo 1, com 3 pontos cada, assim como o Porto Alegre.
O jogo – Com a mesma escalação pela quarta vez consecutiva, o Grêmio teve estabilidade defensiva no primeiro tempo. A partida começou truncada, com raras chances de gol para os times.
Aos 15 minutos, no entanto, o Grêmio assustou pela primeira vez. Fábio Santos avançou pela esquerda, e Malyson aproveitou o cruzamento para cabecear por cima do gol defendido por Marcelo Pitol.
Contido em suas investidas, o Ypiranga só apareceu com um pouco mais de contundência no ataque no final da primeira etapa, através de Michel, Dinei e Flávio Dias. Mas o gol estava reservado para o início da etapa complementar.
A um minuto do segundo tempo, Flávio Dias recebeu cruzamento, aplicou um belo drible em Edílson e concluiu de esquerda para abrir o marcador.
O Grêmio não se abateu, embora tenha passado a atacar o Ypiranga de maneira desorganizada. Aos 23 minutos, Jonas bateu falta com perfeição para empatar. Animados, os visitantes precisaram de mais cinco minutos para virar o jogo. Após uma cobrança rápida de escanteio, Maylson dominou a bola na área e conferiu.
O goleiro Marcelo Pitol, então, reclamou enfurecidamente de impedimento na jogada. Recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Giovane foi para o gol com a missão de conter o ímpeto gremista.
Jonas chegou a balançar as redes novamente, mas o árbitro anulou por falta em Aírton. Aos 45, o atacante aproveitou cruzamento de Mithyuê para sacramentar mais um resultado positivo do Grêmio.