O Grêmio, após ter realizado uma apresentação muito ruim na última quarta-feira, no empate em 1 a 1 com o Sapucaiense, volta a campo no final da tarde deste sábado para encarar o Santa Cruz. O objetivo é ir para cima do adversário e apagar aquela má impressão deixada no jogo que foi válido pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho e tentar recuperar a liderança.
Com quatro pontos ganhos, o Tricolor está na terceira posição do Grupo 1, atrás de Caxias e Esportivo, ambos com seis pontos e 100% de aproveitamento. Já o adversário deste sábado, o Santa Cruz, faz campanha um pouco pior. É quinto colocado, com três pontos. Mas vem de uma vitória na última quarta-feira e o técnico garante que o time vive boa fase.
“Apesar da derrota na primeira rodada estamos num momento bom e chegamos motivados e confiantes”, afirmou Armando Dessessards, para quem o fundamental neste confronto será segurar o Grêmio nos instantes iniciais. “Temos que manter a tranqüilidade e evitar que o fator local desequilibre a favor deles”, afirmou.
Já o treinador gremista, Vagner Mancini, conta sim com o apoio da torcida para que seu time volte a vencer, pois os jogadores que mandará a campo são os mesmos da decepcionante apresentação da quarta-feira, exceção feita ao retorno de Jonas, que foi poupado contra o Sapucaiense devido a dores musculares. Com isso Tadeu volta para a reserva.
“Quero o Grêmio com a postura da estréia”, disse Mancini nesta sexta, véspera do jogo, referindo-se ao 3 a 0 da rodada inicial do Estadual, sobre o 15 de Novembro. A torcida também quer e se isso não ocorrer deverá se manifestar com veemência, já que na quarta-feira já foram ouvidas algumas vaias pela má apresentação.
Grêmio